quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Livro: A Reconquista - Campo de Batalha: Terra

Eu já li este livro há anos atrás e posso dizer: é muito bom! Excelente ficção científica com aventura, descreve a visão de uma raça alienígena que conquistou o Planeta Terra e trata os seres humanos sobreviventes como animais.

O autor Lafayette Ronald Hubbard também é o fundador da Cientologia (aqui eu não entro no mérito desta religião). Quando li o livro, nunca havia ouvido falar na Cientologia.

Crenças e descrenças à parte, A Reconquista é um livro divertido e sua história é bem amarrada. Altamente recomendado!


Existe um filme estrelado por John Travolta sobre este livro mas eu aviso: FUJA! O filme é ruim demais e não retrata em nada esta obra literária. O diretor deste thrash é Roger Christian (assistente de George Lucas na série Star Wars). Lamentável!

Livro: A Reconquista - Campo de Batalha: Terra


Sinopse:

No ano 3000 não existem mais países ou cidades. A Terra transformou-se num grande campo vazio. Em oito gigantescas instalações mineradoras, espalhadas pelo planeta, alienígenas perversos exploram os recursos minerais do mundo que conquistaram mil anos antes. Na invasão, os humanos foram praticamente dizimados. Os poucos que sobraram escondem-se em lugares remotos, tentando escapar da extinção completa. A apatia e a superstição pareciam ter acabado com o último resto de esperança, até que um homem Johnny Goodboy Tyler, ousa deixar seu vilarejo em busca de uma vida melhor. Contra todas as probabilidades, ele consegue reunir os últimos sobreviventes de sua espécie para uma tentativa desesperada de expulsar os invasores antes que a humanidade desapareça para sempre. Considerado pelos fãs de ficção científica o melhor romance do gênero no século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...