Para esta partida do Heroes – jogo adaptado para o Universo Marvel/DC a partir do Arkham Horror – estavam presentes o Gordi, o Joca, a Alexia, o Macaxeira e a Mary.
Eles escolheram jogar com os seguintes heróis da Liga da Justiça: Flash (Gordi), Gavião Negro (Joca), Doutora Luz (Alexia), Super-Homem (Macaxeira) e Mary (Mulher-Maravilha).
Como Ameaça principal da partida, foi sorteada a vilã Circe, com suas habilidades mágicas que dificultaram muito o trabalho dos super-heróis.
A partida se desenrolou por 3 horas, e os eventos não ajudaram em nada os jogadores. Apareceram eventos de dano em Consciência e Vitalidade e eventos que obrigavam os heróis a se mover somente na direção das flechas pretas.
Entrou em jogo também uma carta de Rumor (A Vingança de Morgana) que duplicava o movimento dos vilões no tabuleiro.
O vilão Savitar, um dos primeiros a aparecerem com as bases secretas, dificultou boa parte do jogo limitando os heróis a movimentos de apenas 1 casa. Para o Flash, isto foi derrota total...
Os ataques da Circe foram contra as cartas de Aliados e os heróis precisavam juntar a maior quantidade de Aliados possíveis para o confronto final.
Até a última rodada, a Doutora Luz e o Super-Homem estavam sem aliados e a Circe iria entrar para o combate. Graças a dois combates certeiros do Flash e da Mulher-Maravilha que possibilitaram a Alexia e ao Macaxeira de chegarem no Edifício Baxter e recrutar Aliados.
Esta foi a jogada da partida. Sem isso, os heróis não venceriam o confronto final com a Circe.
Contando com os poderes dos 5 super-heróis combinados conseguiram derrotar a vilã e o grupo consagrou-se vitorioso.
Jogatina muito divertida, com duração de 3 horas, onde as reviravoltas e a dificuldade valorizaram a vitória dos heróis.
Esta adaptação está disponível para Print & Play aqui no blog.
Visite a página de "Índices de Jogos" lá em cima, procure por Heroes Adaptação Arkham Horror e veja quais são os posts referentes à impressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário