quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jogatina: Game Of Thrones 4 Jogadores

Jogamos Game of Thrones em 4 jogadores: eu (Stark), a Alexia (Baratheon), o Joca (Greyjoy) e a Gabi (Lannister).


A Alexia e a Gabi não conheciam as regras e eu expliquei em 30 minutos, com exceção de parte do sistema de combate. Expliquei o restante das regras de combate quando aconteceu a primeira batalha.


Achei esta estratégia em quebrar a explicação das regras benéfica. Quando a explicação ultrapassa 30 minutos, geralmente os jogadores não assimilam tudo. 


Explicar conforme os eventos vão acontecendo nas primeiras rodadas ajuda a manter o ritmo e o interesse de quem está aprendendo. Ainda mais quando se tem dois jogadores (Alexia e Gabi) com 13 anos de idade!!! É preciso acelerar...



O jogo foi bem legal, e cada um foi para um caminho diferente de acordo com as habilidades de suas casas. A Gabi com os Lannister foi quem mais sofreu porque o Joca foi implacável nos ataques.


Já o Joca e seus Greyjoy dominaram as costas do lado Oeste de Westeros. Até conseguiu conquistar meu mar no Norte, mas não conseguiu entrar nos meus castelos na terra.


Eu desci por terra e precisei entrar em conflito com os Greyjoy que estavam no caminho das minhas conquistas de castelo.


A Alexia usou a estratégia básica dos Baratheon quando se joga com menos do que 6 jogadores. Expandir e conquistar o sul, onde não tem ninguém.


Após 10 rodadas, a Alexia consagrou-se vitoriosa conseguindo a maioria de terrenos com castelos. Mais uma vez o jogo mostrou seu ponto forte nos votos para definir a ordem nas trilhas. Muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...