Jogamos Game of Thrones em 4 jogadores: eu (Stark), a Alexia (Baratheon), o Joca (Greyjoy) e a Gabi (Lannister).
A Alexia e a Gabi não conheciam as regras e eu expliquei em 30 minutos, com exceção de parte do sistema de combate. Expliquei o restante das regras de combate quando aconteceu a primeira batalha.
Achei esta estratégia em quebrar a explicação das regras benéfica. Quando a explicação ultrapassa 30 minutos, geralmente os jogadores não assimilam tudo.
Explicar conforme os eventos vão acontecendo nas primeiras rodadas ajuda a manter o ritmo e o interesse de quem está aprendendo. Ainda mais quando se tem dois jogadores (Alexia e Gabi) com 13 anos de idade!!! É preciso acelerar...
O jogo foi bem legal, e cada um foi para um caminho diferente de acordo com as habilidades de suas casas. A Gabi com os Lannister foi quem mais sofreu porque o Joca foi implacável nos ataques.
Já o Joca e seus Greyjoy dominaram as costas do lado Oeste de Westeros. Até conseguiu conquistar meu mar no Norte, mas não conseguiu entrar nos meus castelos na terra.
Eu desci por terra e precisei entrar em conflito com os Greyjoy que estavam no caminho das minhas conquistas de castelo.
A Alexia usou a estratégia básica dos Baratheon quando se joga com menos do que 6 jogadores. Expandir e conquistar o sul, onde não tem ninguém.
Após 10 rodadas, a Alexia consagrou-se vitoriosa conseguindo a maioria de terrenos com castelos. Mais uma vez o jogo mostrou seu ponto forte nos votos para definir a ordem nas trilhas. Muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário