domingo, 15 de janeiro de 2012

Estratégia e Guerra com Avalon Hill

A Avalon Hill foi uma empresa especializada em jogos de tabuleiro de guerra e de estratégia. A empresa foi fundada em 1958 por Charles S. Roberts no seguimento do sucesso do seu jogo de guerra Tactics. 


Com Tactics, Roberts criou um novo tipo de jogo de tabuleiro baseado em verdadeiros cenários e estratégias de guerra. Este tipo de jogos já existia anteriormente (H. G. Wells tinha escrito um conjunto de regras chamado Little Wars), mas a Avalon usou exclusivamente figuras em miniatura.


A Avalon Hill foi pioneira em muitos dos conceitos dos atuais jogos de guerra. Estes incluem elementos tais como o uso de redes hexagonais, zonas de controle, acumulação de unidades múltiplas numa localidade única, etc. Jogos mais complexos podiam durar dias ou mesmo semanas e a Avalon montou mesmo um sistema para pessoas jogarem por correio.


A Avalon Hill tornou-se subsidiária da Monarch Avalon Printing em 1962 (como forma de pagar as dívidas de Roberts), a qual dirigiu nos 36 anos seguintes da empresa. Após alguns processos caros em 1997 e 1998, a Monarch decidiu abandonar o ramo dos jogos, vendendo a Avalon Hill no verão de 1998. 


Em 1998, a Hasbro Games comprou os direitos dos jogos da Avalon Hill com todo seu inventário e o nome "Avalon Hill." 

Charles S. Roberts
A Hasbro publica agora um número selecionado de jogos antigos da Avalon. Vários jogos individuais foram licenciados a editoras interessadas. A maioria dos jogos foram licenciados para Curt Schilling e sua Multi-Man Publishing.


A Hasbro também lançou alguns novos jogos sob o nome da Avalon Hill, e adicionou o nome Avalon Hill a jogos antigos tais como Axis and Allies, que não foram originalmente feitos pela Avalon Hill.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...