domingo, 22 de janeiro de 2012

Hasbro: A Gigante de Jogos e Brinquedos

Hasbro é uma empresa multinacional do ramo de brinquedos e jogos de tabuleiro dos Estados Unidos. É uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo. A sede corporativa está localizada em Pawtucket, Rhode Island, Estados Unidos. A maioria dos seus produtos são fabricados na Ásia Oriental.

Logotipos
Em 1923, dois irmãos - Henry e Helal Hassenfeld – fundaram a Hassenfeld Brothers, uma empresa têxtil remanescente em Hasbrouck Heights, New Jersey. Mais de duas décadas seguintes, a empresa expandiu para produzir estojos e material escolar.


Na década de 1940, a Hassenfeld Brothers produziram kits de médico e enfermeiro, como seus primeiros brinquedos.

G.I. Joe original
Seu primeiro brinquedo que se tornou um hit foi o Sr. Potato Head, que a empresa adquiriu a partir do inventor George Lerner em 1952. O brinquedo foi um sucesso estrondoso. Em 1964, a Hassenfeld Brothers produziram o “G.I. Joe”, que eles chamaram de "action figure" para o mercado de brinquedos para meninos que não gostavam de brincar com "bonecas".



A companhia encurtou seu nome para Hasbro Industries em 1968. Em 1982, a Hasbro produziu outra franquia de brinquedos de sucesso, My Little Pony. A empresa adquiriu a Milton Bradley Company em 1984 trazendo The Game of Life, Candy Land, Twister, Chutes and Ladders e Yahtzee.



Continuou seu sucesso em 1984 com o lançamento dos primeiros brinquedos Transformers que foram introduzidos pela empresa de brinquedos japonesa  TAKARA.



A história de compra de outras empresas pela Hasbro continuou em 1985, e a CBS Brinquedos foi adquirida.



Parker Brothers foi comprada pela Hasbro em 1991, e com ele Monopoly,  jogo de tabuleiro de maior sucesso comercial de todos os tempos.


A Hasbro é agora a empresa matriz de várias subsidiárias. Os brinquedos e jogos produzidos por essas empresas mantêm a sua identidade de marca, que é uma consideração importante de publicidade. Em 1998 a Hasbro comprou a Avalon Hill por US $ 6 milhões e, em 1999, a Wizards of the Coast foi comprada em um negócio de US $ 325 milhões. Wizards of the Coast é agora uma subsidiária da Hasbro e tem Avalon Hill como sua divisão.


Em 2001, perdendo dinheiro, a Hasbro Interactive, uma subsidiária formada em 1995, foi vendida para a empresa francesa de software Infogrames por US $ 100 milhões.



Na década de 2000, os sucessos da Hasbro pelo mundo são os brinquedos da franquia Star Wars, Play-Doh, Super Powers, MASK, Batman, Moranguinho e linhas de brinquedos Care Bears. Trouxe novamente para alta visibilidade do mercado os brinquedos da linha G.I. Joe.


Atualmente, suas vendas caíram muito e os especialistas afirmam que a causa foi seu atual foco em filmes de seus brinquedos e a falta de inovação em seus jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...