sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que é Ameritrash?

Ameritrash é um apelido para jogos de tabuleiro ao estilo americano. Em geral, isso significa que os jogos possuem um tema altamente desenvolvido, personagens, heróis, ou facções com habilidades definidos individualmente, conflito entre jogadores, e possuem um grau moderado a elevado de sorte.


Algumas pessoas sentem que o termo "Ameritrash" é negativo e desnecessário e preferem não usá-lo. Outros acham que a referência para a América é um problema porque nem todos esses jogos são publicados nos Estados Unidos.


O site BoardGameGeek criou um sistema de categorias para os jogos, e os jogos Ameritrash estão classificados como "jogos temáticos", presumivelmente um nome mais profissional  e menos ofensivo para os editores de jogos próprios.

Game of Thrones Boardgame
Este tipo de jogo possui forte interação entre os jogadores, e as partidas tendem a maiores reviravoltas. A tática (arte de combinar a ação de tropas, ou os recursos característicos das diferentes armas, a fim de obter o máximo de eficácia no combate) é exigida muito mais do que a estratégia (arte de combinar a ação das forças militares, políticas, morais, econômicas, implicadas na condução de uma guerra ou na preparação da defesa de um Estado).

Battlestar Galactica
Não é necessário uma editora ser americana para produzir um jogo Ameritrash e nem todas as empresas americanas fazem Ameritrash.

World of Warcraft
Eu sou um verdadeiro fã de Ameritrash, principalmente daqueles jogos onde há muita interação, conflito, muitos componentes, regras detalhadas, ótimo tema, habilidades diferentes e o principal: visual magnífico.

Twilight Imperium
Starcraft Board Game
Last Night on the Earth


Fonte: BGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...