domingo, 29 de janeiro de 2012

Análise: Classic Dungeon

Em 1993, durante uma visita que fiz em uma loja de brinquedos do bairro (daquelas lojas pequenas que você nunca iria esperar achar alguma coisa boa) adquiri um jogo da Grow chamado Classic Dungeon. Lembro que na época foi a grande sensação de meu grupo de jogo.


Neste jogo, cada jogador assume o papel de um tipo de aventureiro (Guerreiro, Mago, Ladrão, Clérigo, etc) e percorre um labirinto combatendo monstros e recolhendo tesouros.


O labirinto possui níveis de dificuldade e os aventureiros precisavam escolher qual caminho percorrer. Se quisesse ganhar mais rápido era só invadir o nível 5, porém com a dificuldade bem aumentada. O nível 1 possui monstros mais fáceis de combater e os tesouros são sempre menores. Não dá para ganhar só enfrentado as criaturas de nível 1 e 2. Pelo menos monstros de nível 3 precisa encarar.




Regras simples, estratégia leve, tabuleiro com visual incrível e até miniaturas bem feitas acompanhavam este jogo lançado pela Grow no mercado nacional.


Infelizmente, entre várias mudanças de endereço que fiz desde então, acabei perdendo este jogo.
Um clássico, até hoje lembro dele com muita vontade de jogá-lo novamente. 


Tornou-se um item raro de colecionador e seu preço é muito alto quando encontrado à venda hoje em dia.
Altamente recomendado! 

Classic Dungeon
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
8
 Tabuleiro
10
 Componentes
8
 Diversão
9
 Nota Redomanet
8,60

3 comentários:

  1. Esse eu dei para um amigo e depois me arrependi, pois fiquei babando...Só fui a forra quando comprei meu Hero Quest, esse guardado com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu possuía os dois quando era criança (meados 95~98) e agora...!! As empresas brasileiras não fazem mais jogos como antigamente...!! Tomara que agora com a chegada do Catan e Carcassonne...eles melhorem o mercado !

    ResponderExcluir
  3. Jogão! Jogávamos direto fiquei até de recuperação na escola... RS O nivel 6 era difícil CERcado de dragões. O de ossos era o mais forte. O meu perdi devido a mudanças ... Eram muitas cartas .... Valeu a lembrança parabéns pelo site

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...