domingo, 8 de janeiro de 2012

Editora: Rio Grande Games

Rio Grande Games é uma editora de jogos de tabuleiro baseado em Rio Rancho, New Mexico. A empresa importa e traduz jogos em língua estrangeira, principalmente do estilo alemão.


Em 1995, Jay Tummelson começou a trabalhar para Mayfair Games. Naquela época, Mayfair tinha começado a importação de jogos de estilo alemão para venda nos Estados Unidos, sem fazer qualquer tipo de localização. Tummelson primeiro sugeriu que incorporassem uma tradução em Inglês, e depois que eles localizassem o jogo para o público americano. Tummelson adquiriu os direitos para Detroit / Cleveland Grand Prix, Manhattan, Modern Art, Streetcar, e The Settlers of Catan, que foram publicados juntos em 1996.



Uma parte do processo de localização foi o de criar a arte original e os componentes. Tummelson teve a ideia de usar a mesma arte e componentes como os originais para partilhar o custo de impressão com os editores europeus. Em 1998, fundou a Rio Grande Games com o intuito de ter este tipo de  abordagem.



Desde então, o Rio Grande Games publicou mais de 350 jogos e teve um efeito significativo sobre jogos de tabuleiro nos Estados Unidos.

Jay Tummelson

Os mais populares jogos publicados pela Rio Grande Games são Carcassonne, Puerto Rico, Lost Cities, Power Grid, Bohnanza e Race for the Galaxy. Mais recentemente, Rio Grande Games começou a publicar seus próprios jogos e até mesmo começou a realizar licenciamento de seus jogos para parceiros de outros países que querem localizar os jogos em suas línguas locais. Assim, Race for the Galaxy em breve será visto em chinês, coreano, e outros, bem como o seu original em Inglês, francês e alemão.



“Uma vantagem desses jogos é que eles promovem a atividade social, tanto na família como entre amigos. Estamos particularmente interessados ​​em que as famílias se reunam para jogar juntos estes jogos. Esta é uma ótima maneira para que as famílias gastem tempo social juntas. Porque estes jogos exigem que os jogadores façam escolhas em cada turno, não podendo confiar na sorte. Assim, estes jogos recompensam boas escolhas. Quando as crianças/adolescentes jogam estes jogos em um ambiente familiar, eles aprendem que as escolhas que fazem são importantes. Acreditamos que as crianças/adolescentes aprendem enquanto jogam e que boas escolhas na vida conduzem a resultados bons assim como eles fazem nos jogos de tabuleiro.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...