segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Análise: Lord of the Rings Card Game

O Vegeta trouxe aqui em casa o jogo Lord of The Rings Card Game. Este jogo de cartas é para 2 jogadores que juntos tentam cumprir missões no mundo criado por J.R.R. Tolkien.


No jogo básico, a caixa vem com decks montados que são escolhidos pelos participantes no início da partida. O jogador controla 3 heróis que tentam cumprir missões e derrotar monstros de Mordor.


Os decks montados são divididos em 4 esferas de influência: Liderança, Conhecimento, Espírito e Tática.


Eu joguei com o deck de Tática (tinha o Legolas e o Gimli) e o Thiago jogou com o deck de Liderança (lá estava Aragorn). O Vegeta explicou as regras e administrou a compra das cartas de missões.


O jogador pode combinar cartas de decks diferentes, mas isto exige um conhecimento grande do jogo e das cartas. As cartas são colecionáveis e várias expansões são vendidas separadamente. Elas acrescentam novas cartas para os jogadores, novas missões e novos desafios.


As missões são difíceis de serem cumpridas e exige um bom trabalho em equipe. Os jogadores precisam equilibrar os heróis que vão para a missão com os heróis que ficam para atacar os monstros que estão abertos na mesa.


As cartas no deck de cada jogador podem ser de Aliados, Equipamentos ou Eventos. Os jogadores perdem a partida se o marcador de dano chegar a 50. Ele já inicia o jogo na média entre 28 e 30 pontos.


Nós jogamos a missão mais fácil e no início ficou bem complicado passar para a segunda fase. Depois conseguimos combinar estratégias onde eu me concentrei no ataque dos monstros e o Thiago utilizou seus heróis para avançar na missão.


Componentes de ótima qualidade, arte com visual fantástico e personagens conhecidos das obras de Tolkien.


Gostei do jogo, bem ambientado, com alta dificuldade que mantém o interesse por um bom tempo. Quero jogar novamente aumentando o nível da aventura.


Lord of the Rings Card Game
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
8
 Tabuleiro
N/A
 Componentes
8
 Diversão
8
 Nota Redomanet
8,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...