quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Editora: Mayfair Games

Mayfair Games foi fundada em 1981 por Darwin Bromley, em Chicago, Illinois, Estados Unidos. 


Em 1982, a Mayfair lançou seu jogo War in the Falklands exatamente quando a Guerra das Malvinas acabou, levando a imprensa inglesa acusar a editora de exploração "macabra".


Em 1997, a Mayfair iria fechar por motivos financeiros, e foi posteriormente socorrido pela Iron Crown Enterprises (ICE) que compraram a maioria dos ativos da empresa e reiniciaram as operações como Ironwind. Esta nova empresa opera sob a marca da Mayfair Games. 


Em 2003, a Mayfair Games começou a publicar os jogos da daVinci Games, começando com o popular jogo de cartas Bang!. Em 2005 a Mayfair também começou a distribuir todos os jogos publicados pela Phalanx Games.

Darwin Bromley


Mayfair tem publicação na língua inglesa em todo o mundo e possui os direitos de distribuição para o popular The Settlers of Catan (em 2011 foi o 15 º aniversário da marca).







2 comentários:

  1. Oi Ricardo,
    Apesar de mostrar a ilustração, faltou falar um pouco sobre o carro chefe da editora, o Settlers of Catan.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Posteriormente, irei falar sobre o Settlers of Catan em um post especial só dele. Primeiro uma descrição breve de cada editora e depois colocarei posts sobre principais jogos e autores.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...