terça-feira, 1 de maio de 2012

Heroscape: Sobrevivendo graças à Comunidade

Heroscape é um sistema baseado em jogos de guerra em miniatura originalmente fabricado pela Milton Bradley Company, em seguida, transferido para a Wizards of the Coast, ambas subsidiárias da Hasbro Inc., e descontinuado pela Hasbro em novembro de 2010.


O jogo utiliza figuras pré-pintadas em miniatura e terrenos em placas hexagonais que permitem a construção de uma grande variedade de cenários em 3D.


O jogo é frequentemente observado e elogiado pelos fãs para a qualidade da produção relativamente alta dos materiais de jogo, em particular as figuras pré-pintadas em miniatura, bem como seu sistema de paisagem intercambiáveis ​​e infinitamente variável.


Heroscape foi lançado em 2004. Os designers do jogo são Craig Van Ness, Rob Daviau, e Stephen Baker da Hasbro Games. Heroscape é concebido para 2 ou mais jogadores com idades a partir de 8 anos.


O jogo vem com dois conjuntos de regras. As regras básicas permitem jogos simples e acessíveis para os jogadores mais jovens.


As regras avançadas são projetadas para os jogadores mais experientes, mas são mais simples do que a maioria dos jogos de guerra. Cada figura ou grupo possuem um cartão com estatísticas de jogo básico impressos de um lado e as informações do jogo avançado do outro lado.


As informações para o jogo avançado inclui espécies, classe, personalidade, tamanho, poderes especiais, e o valor do ponto do cartão.


Várias expansões foram lançadas adicionando novos tipos de terrenos e miniaturas.


Após a sua mudança para a Wizards of the Coast, Heroscape teve suas miniaturas reemitidas para Dungeons and Dragons para aumentar a margem de lucro, mas foi rapidamente ignorada pela comunidade fiel ao Heroscape original.



Alguns saudaram o "DnD Scape", como sendo melhor do que qualquer outro Heroscape, mas outros acreditavam que estava anunciada a morte iminente do jogo.


Em 3 de novembro de 2010, a Wizards of the Coast decidiu abandonar o jogo em favor de se concentrar nos seus jogos principais: Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering.


Isto provocou uma reação imediata na comunidade Heroscape, instigando petições a Hasbro para eles assumirem o jogo novamente e boicotando qualquer outro produto da Wizards of the Coast.


Apesar da decepção, a comunidade Heroscape permanece firme para manter o jogo vivo através de torneios contínuos e conteúdo criado pelos próprios usuários.


Em sua essência, Heroscape é uma batalha épica entre personagens de várias culturas, épocas e gêneros, e tem lugar em uma superfície de jogo tridimensional de várias elevações e tipos de terreno.


Embora o manual do jogo contenha ideias para cenários, muitos jogadores combinam vários conjuntos de placas de terreno para a criação de grandes superfícies de jogo, e desenvolvem as suas próprias regras e cenários personalizados.

Terrenos + terrenos + terrenos
Os heróis são inspirados fortemente pela ficção científica popular e fantasia, assim como o Velho Oeste, o Império Romano, a Grécia antiga, o Japão feudal, as terras altas da Escócia, as sagas nórdicas, a história americana, a Europa medieval, a mitologia clássica, entre outros.


Uma única equipe pode consistir de heróis de diversos gêneros, com dragões, elfos, robôs, kyries, dinossauros e assistentes lutando lado-a-lado com (e contra) soldados, vikings, cavaleiros, samurais, cowboys, agentes, personagens da Marvel, romanos e mais, incluindo várias formas de vida animal, tais como lobos, aranhas e víboras.


A comunidade Heroscape ainda acredita que a Hasbro lance novos produtos para a linha. E isto só o futuro poderá dizer...


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...