Jogamos em seis pessoas este excelente jogo cooperativo com 1 traidor entre nós.
Os jogadores assumem papel de Cavaleiros da Távola Redonda em Camelot e precisam defender o reino contra vários inimigos, como saxões e pictos.
Acontece que sorteamos cartas de lealdade no início da partida e um dos jogadores passa a ser o traidor de Camelot, conspirando e jogando sutilmente para atrapalhar o jogo cooperativo.
Os seis jogadores desta jogatina foram: eu, Alexia, Marcelo, Nani, Gordi e Marylin. A duração do jogo foi 1 hora contando com a explicação das regras.
Começamos com ótimas cartas nas mãos e os cavaleiros foram divididos nas várias missões. Eu fiquei encarregado de conseguir o Cálice Sagrado devido às cartas que tinha na mão.
Estavam todos desconfiados de quem seria o traidor, e a primeira que levantou esta dúvida foi a Nani. Ao invés dela entregar 1 ponto de vida na fase do Mal, ela preferiu adicionar uma catapulta no cerco à Camelot.
A situação complicou porque as catapultas aumentavam e não conseguíamos ataca-las, apesar das tentativas do Gordi.
O Marcelo ficou na missão de Excalibur tentando trazer a espada para seu lado do rio. Mas estava difícil e ele passou praticamente o jogo inteiro ali.
Até quando faltavam 2 catapultas para perdermos o jogo, o Marcelo mostrou-se o traidor. Ele passou a jogar contra o grupo e foi só mais 1 rodada para perdermos.
O vitorioso Sir Marcelo... o cavaleiro nariga... |
Shadows Over Camelot se mostra um jogo eficiente e divertido com o esquema de traidor. Muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário