sábado, 19 de maio de 2012

Shadows Over Camelot – A Vitória do Traidor

Jogamos em seis pessoas este excelente jogo cooperativo com 1 traidor entre nós.


Os jogadores assumem papel de Cavaleiros da Távola Redonda em Camelot e precisam defender o reino contra vários inimigos, como saxões e pictos.


Acontece que sorteamos cartas de lealdade no início da partida e um dos jogadores passa a ser o traidor de Camelot, conspirando e jogando sutilmente para atrapalhar o jogo cooperativo.



Os seis jogadores desta jogatina foram: eu, Alexia, Marcelo, Nani, Gordi e Marylin. A duração do jogo foi 1 hora contando com a explicação das regras.


Começamos com ótimas cartas nas mãos e os cavaleiros foram divididos nas várias missões. Eu fiquei encarregado de conseguir o Cálice Sagrado devido às cartas que tinha na mão.


Estavam todos desconfiados de quem seria o traidor, e a primeira que levantou esta dúvida foi a Nani. Ao invés dela entregar 1 ponto de vida na fase do Mal, ela preferiu adicionar uma catapulta no cerco à Camelot.
A situação complicou porque as catapultas aumentavam e não conseguíamos ataca-las, apesar das tentativas do Gordi.


O Marcelo ficou na missão de Excalibur tentando trazer a espada para seu lado do rio. Mas estava difícil e ele passou praticamente o jogo inteiro ali.


Até quando faltavam 2 catapultas para perdermos o jogo, o Marcelo mostrou-se o traidor. Ele passou a jogar contra o grupo e foi só mais 1 rodada para perdermos.

O vitorioso Sir Marcelo... o cavaleiro nariga...
Shadows Over Camelot se mostra um jogo eficiente e divertido com o esquema de traidor. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...