quarta-feira, 2 de maio de 2012

Livro: O Condenado

O autor Bernard Cornwell conseguiu mais uma vez me transportar para o período histórico sobre o qual está descrevendo.
Em "O Condenado" o leitor é levado para Londres de 1817, onde os criminosos eram enforcados em praça pública para deleite dos espectadores.
Você consegue visualizar todo o ambiente da época, e os personagens são muito bem construídos. Ação com investigação me prenderam neste livro que fornece um ótimo ambiente para os RPGistas de plantão.
Mais um bom livro de Cornwell que está na lista de meus autores prediletos. Recomendado!



Sinopse:

Nesta obra, Cornwell constrói um thriller de mistério que o consagra como um dos principais escritores históricos da atualidade. Sua descrição dos enforcamentos é impressionante, assim como os detalhes da crueldade nas prisões inglesas pós-Napoleão. Por meio de criteriosa pesquisa histórica e da narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens, o autor acompanha o fim da guerra entre Inglaterra e França. Rider Sandman - um dos heróis de Waterloo - volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Sandman - hábil com a espada e exímio jogador de críquete - precisa sustentar mãe e irmã e, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento. Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento e com a pressão para corroborar as acusações, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha - o acusado é filho de sua costureira -, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...