sábado, 12 de maio de 2012

RPG: Conspiracy X

Conspiracy X é um jogo de RPG publicado pela Eden Studios, Inc. A versão atual é baseada no sistema Unisystem, mas as versões anteriores usaram GURPS e seu próprio sistema. Todas as versões apresentaram sempre a mesma história central.


O jogo tem uma ambientação complicada detalhando o envolvimento do governo com três diferentes raças de alienígenas (os Greys, os Atlantes e os Sáurios), que remonta a 1949, bem como fenômenos sobrenaturais e paranormais.


Os personagens dos jogadores assumem o papel de agentes da AEGIS, uma organização secreta dedicada a investigar extraterrestres e ameaças paranormais, e responder sempre que necessário.
O jogo também toca em muitas teorias da conspiração mais populares, incluindo o envolvimento da CIA com fenômenos sobrenaturais e alienígenas. Conspiracy X também pode ser executado para se concentrar em acontecimentos paranormais como aparições de fantasmas.

Versão GURPS
A primeira edição de Conspiracy X utilizava um sistema próprio e foi lançado em 1997. A segunda edição foi lançada no sistema GURPS pela Steve Jackson Games em 2002.
A versão mais recente, publicada em 2006, apresenta as regras Unisystem e foi nomeada para um prêmio ENnie Melhor RPG de 2007.


O primeiro suplemento, The Extraterrestials Sourcebook, foi lançado como um PDF em Maio de 2010. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...