sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jogatina: Nexus Ops com 3 jogadores

Nexus Ops é um título da Fantasy Flight Games que coloca os jogadores em um combate insano a procura do minério Rubium e do controle do Monolito.


Os objetivos, a forma de pontuação, o tamanho do tabuleiro e a mecânica transformam Nexus Ops em um divertido jogo de combate, controle de área e colocação de peças.


O jogador precisa fazer um planejamento estratégico para posicionar suas unidades nos locais certos e aumentar sua habilidade de combate, assim como ele precisa administrar o gasto de rubium para recrutar novas unidades da reserva.


Mas o forte do jogo mesmo é o combate com rolagem de dados. Sem firulas, rápido e essencial. Os objetivos incentivam o contato frequente dos exércitos e pontua sempre o jogador que vence uma batalha.


Manter controle no terreno central, chamado de Monolito, faz parte da estratégia para vencer o jogo. Quem domina o Monolito é o único que compra as Cartas de Energia, que fornecem habilidades, bônus e vantagens nos movimentos.


Nesta partida jogaram eu, a Alexia e o Marcelo. O Marcelo logo dominou o Monolito e passou a contar com a ajuda das cartas. Do meu lado no tabuleiro apareceram várias refinarias de Rubium, o que me ajudou a recrutar os Dragões. A Alexia foi para o combate rápido e quase venceu a partida.


O Marcelo foi o vencedor, planejando bem suas jogadas de acordo com seus objetivos secretos. A Alexia terminou em segundo e sempre é perigosa no Nexus Ops. Ela assimilou muito bem o jogo.


E quanto a mim? Bem, eu ainda conto com um azar tremendo nos dados e já estou com o apelido de “café com leite”...fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...