segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jogatina: Twilight Imperium com 5 jogadores

Esta jogatina de três horas e meia contou com a presença do Joca (The Embers of Muaat), Vegeta (Yssaril Tribes), Thiago (The Winnu), Nikito (The Mentak Coalition) e eu (The XXCHA Kingdoms).


A explicação das regras para o Vegeta, Thiago e Nikito (que ainda não haviam jogado Twilight Imperium) demorou cerca de 40 minutos.


Decidimos que o jogador que atingisse 8 pontos de vitória seria o vencedor. E adotamos as regras opcionais abrindo todos os objetivos públicos, diminuindo assim o tempo de jogo.




As raças e o posicionamento na galáxia foram sorteados. O jogo começou com todos conquistando os planetas neutros ao redor de seus sistemas Natal.
Até que não sobraram mais sistemas, e eu fui o primeiro a conquistar o planeta central Mecatol Rex.



Não fiquei muito tempo com este planeta, perdendo o sistema para o Nikito neste que foi o primeiro combate do jogo.




Minha raça, The XXCHA Kingdoms baseia-se em Diplomacia. Consegui me salvar algumas vezes das ameaças do Joca (vizinho da esquerda) e do próprio Nikito em nossas batalhas em Mecatol Rex.


O jogo foi bem equilibrado e o jogador da partida foi o Joca. Em uma partida memorável, ele calculou e fez suas jogadas de forma correta, do início ao fim.

Jogamos com todas as cartas e fichas traduzidas
Conduzindo a raça militar de Embers of Muaat, conquistou os planetas perto de sua galáxia e foi o único a produzir Estrelas da Morte. Esta raça habilita a tecnologia e uma unidade de Estrela da Morte no início da partida.


Combinando com pesquisas tecnológicas e a escolha da carta Imperial, avançou rapidamente nos pontos de vitória.


O Joca teve sorte por jogadas que fizemos de forma errada e se defendeu até o último momento em que todos se uniram para destruir seus planetas.

Pontuação na última rodada
Terminou o jogo somente com unidades terrestres no planeta de seu sistema Natal. Eu acabei ajudando de forma indireta sua vitória por destruir a frota espacial do Nikito que seria o único a impedir o Joca de ganhar o jogo.


Twilight Imperium é um jogo hardcore de longa duração que pode ser vencido de várias maneiras. É meu preferido e recomendo a todos que desejam ter uma experiência completa de ficção científica e combate espacial.


2 comentários:

  1. Setup da galaxia ficou estanho, cheio de hex de borda vermelha com outro de borda vermelha. Pelo que sei, não é permitido. Me corrija se estou errado.

    Ótimo jogo, pena que vê pouca mesa em meu grupo. Tb cada partida aqui demora mais de 5 horas.

    ResponderExcluir
  2. Anderson, verdade! Comemos bola na hora de montar o setup da galáxia. Realmente não pode colocar um sistema de borda vermelha adjacente a outro sistema de borda vermelha.
    São tantas regras que uma sempre escapa!
    Mesmo assim, foi um jogaço!
    Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...