sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Análise: Power Grid

O jogo Power Grid está sempre entre os 10 melhores nos sites especializados em tabuleiros modernos.


Os jogadores assumem o papel de empresários no ramo de energia. Através de leilões adquirem usinas para abastecer o maior número de cidades possível.


As usinas de energia são alimentadas por recursos como carvão, petróleo, lixo, urânio ou vento. Estes recursos são comprados pelos jogadores em um esquema bem legal de mercado instável. Quanto maior a procura pelos recursos menor a oferta e mais caro este recurso fica.


Jogamos eu, o Vegeta, o Joca, o Thiago e o Nikito. Esta partida foi a última após um Race for the Galaxy e Twilight Imperium. Ou seja, jogamos de madrugada e estávamos bem cansados.


Jogamos no mapa dos Estados Unidos (há também o mapa da Alemanha) onde eu fiquei preso em um território sem conseguir expandir e o Nikito começou em uma região caríssima sem ter dinheiro suficiente para construir ligações entre suas cidades.


No fim da partida o Thiago fez uma excelente jogada travando o caminho dos seus adversários e conquistando a vitória.


Gostei do jogo, de estratégia pesada, principalmente da régua de compra dos recursos. O esquema de quanto mais procura de um recurso, menor e mais cara fica sua oferta é excelente.


Não é a toa que Power Grid está sempre com excelentes notas nos sites especializados. Muito bom!


Power Grid
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
9
 Tabuleiro
9
 Componentes
8
 Diversão
8
 Nota Redomanet
8,60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...