segunda-feira, 9 de julho de 2012

Análise: Merlin’s Company

A primeira e única expansão de Shadows Over Camelot lançada até agora é a caixa Merlin’s Company.


Vale mencionar que a qualidade do material respeita o jogo original, e as grandes empresas hoje em dia devem seguir este padrão. Não existem mais desculpas em fazer material de baixa qualidade ou com preguiça de designer.

Novo jogador
A primeira vantagem que esta expansão acrescenta é o oitavo jogador. Inclui uma miniatura a mais e permite ter dois traidores na mesma partida.

Merlin apoiando as missões
Outra inclusão muito bem-vinda foi a figura do Merlin andando pelo tabuleiro. 


Durante o movimento de um Cavaleiro entre missões, o jogador deve comprar uma carta do novo baralho de Viagem. Esta carta demonstra algum tipo de acontecimento nesta travessia, que inclui desde mover o Merlin para sua nova localidade até ser emboscado e capturado pelas forças inimigas.


Ter o Merlin em sua mesma localidade é uma grande vantagem para os heróis. 


O Merlin permite comprar uma carta branca como ação livre. As cartas de Viagem trazem um desafio a mais para os jogadores.

As Sete Bruxas
Merlin’s Company acrescenta novas cartas Brancas Especiais, com habilidades interessantes. A expansão acrescenta também cartas Sombrias Especiais, como as sete cartas das Bruxas.


O jogo traz um novo grupo de Cavaleiros, que os jogadores podem usar em conjunto com as fichas dos Cavaleiros do jogo base. Exemplo: em Shadows Over Camelot há um Cavaleiro verde e no Merlin’s Company também tem um Cavaleiro verde. O jogador escolhe qual versão do cavaleiro verde gostaria de jogar, pois possuem habilidades diferentes.


Merlin’s Company é uma ótima aquisição para os fãs de Shadows Over Camelot, acrescentando um novo jogador, o Merlin e novos desafios com as cartas de Viagem.

Merlin's Company
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
10
 Tabuleiro
10
 Componentes
10
 Diversão
9
 Nota Redomanet
9,40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...