segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jogatina: Game of Thrones com 3 Jogadores

Jogatina com a participação do Vegeta e do Thiago. Regras explicadas em 30 minutos com algumas correções feitas pelo Vegeta que havia lido o manual recentemente.


Joguei com os Stark, o Thiago ficou com os Baratheon e o Vegeta encarou o jogo com os Lannister.


A partida ficou marcada pelo equilíbrio e muita estratégia por parte de todos os participantes.


O Thiago expandiu seu território investindo nos castelos neutros. Ele ficou muito prejudicado pela falta de barril em sua área. Só após metade do jogo é que conseguiu aumentar o número limite de suas unidades.


O Vegeta expandiu para os dois lados e acabou em conflito por toda sua fronteira.


Eu entrei cedo em batalha contra o Vegeta para tentar tomar os terrenos estratégicos de acesso ao sul.


O jogo foi decidido no décimo turno, onde ficou tenso e todos pensavam muito para fazer suas jogadas.


Só que todos tinham condições de vitória e a colocação das ações foi determinante para o vencedor. O Thiago fez uma partida perfeita, atacando o Vegeta quando precisou e tomando os castelos e fortalezas neutros que estavam disponíveis.


No decorrer da última rodada, o jogo deu reviravoltas no placar. O Thiago estava com 2 castelos de diferença para mim e o jogo já estava praticamente ganho.


Eu havia preparado uma estratégia umas 2 rodadas antes e torci para o Vegeta não ver. Usei um terreno fraco como isca na terra e o Vegeta atacou como previsto, levando seu exército mais forte para lá. Com isso, ele deixou duas fortalezas livre que ficavam na costa. Eu posicionei navios no mar que fazia fronteira com estas fortalezas e transportei meus exércitos para lá, atacando pelo lado mais fraco dos Lannister.


Na última rodada consegui 3 castelos, sendo que 2 deles eu conquistei de uma só vez. O Vegeta também fez uma jogada inesperada e muito bem planejada e batalhou contra o Thiago no Sul.


No final, eu e o Thiago empatamos no número de pontos e no desempate eu ganhei por ter maior número de Fortalezas.


Um dos melhores jogos que já participei, com muita estratégia e tensão. Este ficará com certeza na memória.

A conquista das fortalezas para a vitória...

4 comentários:

  1. Olá Ricardo

    Tenho esse jogo, mas joguei apenas uma vez em 3 jogadores.

    Vc tem jogado utilizando as cartas de Tides of Battle?

    ResponderExcluir
  2. Anderson,

    Não jogamos com as cartas de Tides of Battle. O pessoal acha que aumenta muito o fator sorte no jogo.

    Qualquer dia coloco as cartas para testar...

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, você se lembra quanto tempo durou esta partida em 3 jogadores??

    ResponderExcluir
  4. Fábio...
    Foram 30 minutos de explicação das regras e mais ou menos 2 horas e meia de jogo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...