sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BattleTech – História da Franquia

BattleTech é uma franquia de jogos de guerra e ficção científica, originalmente desenvolvido pela FASA Corporation em 1984 e publicado continuamente desde então.


No ano de 2000, a WizKids adquiriu os direitos lançando como Classic BattleTech pelas mãos da licenciada FANPRO. No ano de 2003 a WizKids vendeu os direitos para a The Topps Company, Inc, que licenciou o jogo para a Catalyst que é quem atualmente publica o Classic BattleTech.

Primeira edição, ainda com o nome de BattleDroids
A primeira edição de BattleTech tinha o nome de BattleDroids. Por questões de direitos autorais com George Lucas e Star Wars, que detinha os direitos da palavra droids a FASA teve que mudar o nome.


BattleTech foi criado por Jordan Weisman e L. Ross Babcock III e desde então tem crescido para incluir numerosas expansões para o jogo original, vários jogos de computador e vídeo, um jogo de cartas colecionáveis, uma série de mais de 100 romances, uma série animada de televisão e muito mais.


BattleTech Board Game é um jogo de guerra que se passa no século XXXI, num cenário de ficção científica, inspirado no combate entre imensos robôs gigantes, com forma vagamente humana, aqui chamados BattleMechs. Os jogadores usam miniaturas representando suas unidades em um tabuleiro hexagonal, que retrata o campo de batalha. Buscam então realizar missões fixadas por eles que podem ser tão simples quanto destruir os robôs adversários ou tão complexas como tomar uma base rival sem danificar suas estruturas.


Os BattleMechs são alimentados por reatores de fusão, armados com lasers, canhões de projeção de partículas e mísseis de curto e longo alcance. Normalmente, os BattleMechs são representados no tabuleiro de jogo por miniaturas de dois centímetros de altura que os jogadores podem pintar com as suas especificações próprias.

Edição comemorativa de 25 anos
O jogo é jogado em turnos, com cada turno composto por múltiplos estágios. O acúmulo de calor é um dos principais fatores limitativos do jogo, e uma unidade com superaquecimento pode ter muitos efeitos negativos, tais como sanções a precisão de arma, movimento mais lento, ou mesmo a detonação de qualquer munição transportada pelo Mech.



No início de 2012 foi lançado a caixa BattleTech 25th Anniversary Introductory Box Set, contendo tudo o que você precisa para entrar no campo de batalha do futuro.


Vale conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...