sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Warhammer Fantasy Roleplay 3rd Edition

Warhammer Fantasy Roleplay ou, abreviadamente WFRP ou WHFRP, é um jogo de RPG atualmente licenciado para Fantasy Flight Games pela Games Workshop.

Warhammer Fantasy Roleplay Core Set
A Fantasy Flight Games lançou a terceira edição em novembro de 2009. Esta edição trouxe uma mudança significativa no sistema; algumas mecânicas do sistema original foram mantidas. Nesta edição, o Storm of Chaos - durante o qual o Império é invadido - está prestes a acontecer, ao invés de já ter sido repelido, como na segunda edição. Isto significa que é ambientando um ano antes do período da segunda edição.


Warhammer Fantasy Roleplay compartilha a mesma ambientação germânica com o sentimento de tragédia ou desastre iminente do wargame Warhammer Fantasy Battle do qual se originou. Como é um jogo centrado em indivíduos e não em exércitos inteiros, o RPG retrata o cenário em muito maior detalhe do que os wargames que carregam a mesma marca. Esta mudança de foco também transforma o RPG em um jogo mais sombrio e perigoso do que o wargame.


Warhammer Fantasy Roleplay  usa um sistema de resolução de tarefas com dados personalizados. Os jogadores possuem cartas que auxiliam todas as manobras e habilidades que cada personagem possui.


O Warhammer Fantasy Roleplay Core Set é o ponto de entrada mais abrangente para os novos jogadores e GMs também. Ele contém regras e componentes para apoiar inteiramente um grupo de jogo.
Dentro desta caixa grande e resistente você encontrará quatro livros a cores, juntamente com todos os cartões, fichas e outros componentes que você precisa. O livro de regras principal apresenta todos os mecanismos e informações-chave que você precisa para começar. Também estão incluídos três tomos que fornecem mais informações sobre o mundo, com novas flexibilizações para a criação do personagem.



Os tomos que acompanham esta caixa são: Tome of Mysteries (guia para magos e magias), Tome of Blessings (informações sobre os sacerdotes e os deuses) e Tome of Adventure (livro para o mestre do jogo com informações valiosas sobre a execução de sessões, estatísticas sobre uma variedade de inimigos, obter informações sobre como tirar o máximo proveito de sua experiência de RPG, e uma aventura completa introdutória).


A Fantasy Flight Games já lançou vários suplementos para os jogadores explorarem ainda mais este caótico mundo de Warhammer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...