sábado, 26 de novembro de 2011

Livro: A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 3

Terminei o volume 3 das Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Realmente, é o melhor de todos os 3 primeiros. O livro é muito bom, os personagens estão em constante evolução (ou morte... o autor realmente adora mudar o status de seus personagens para "Dead" na sua planilha Excel). Nomes que antes eram coadjuvantes se tornam extremamente importantes na narrativa. A partir do meio do livro, cada capítulo finalizado deixava meu queixo caído. Eu fechava o livro e pensava: "Caraca! E agora???". Difícil parar de ler até o final surpreendente. Aguardo anciosamente o lançamento do 4º volume aqui no Brasil.
Altamente recomendado!

Se ainda não leu os volumes anteriores aconselho a não ler a Sinopse abaixo. Há spoilers leves que podem estragar as surpresas das crônicas.

Livro: A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 3





Sinopse:
A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...