sábado, 19 de novembro de 2011

Twilight Imperium: História - Parte II

(continuação...)
"Um caso de conflito perto do wormhole Quann foi a faísca para a galáxia entrar em chamas.
Em protesto contra a fiscalização do comércio imperial, o Barão de Letnev tinha começado um bloqueio de tráfego comercial. Como este estava longe de ser o primeiro problema com os Letnev, um despreocupado imperador Lazax tentou resolver o conflito pacificamente no Conselho Galáctico.


Então, sem aviso, os bloqueios das naves Letnev foram atacados e aniquilados por uma força-tarefa da Federação do Sol sem mandato imperial. Sem sua valiosa renda comercial, a Federação do Sol perdeu a paciência, e agiu em interesse próprio.
Irritado, o imperador tentou consolidar seu controle, emitindo o edital Maandu, que colocaria todas as naves de guerra sob a supervisão direta do Império. O edital Maandu foi a pedra que quebrou um império frágil. Após este anúncio, as civilizações Letnev, Sol e Jol Nar anunciaram a sua retirada imediata, atraindo a guerra civil para a galáxia.


O conflito Quann marca o início da Era do Crepúsculo.
Mil disputas territoriais eclodiram durante alguns anos, e os Lazax procuravam desesperadamente afirmar sua autoridade. Manter unido um império em desmoronamento com frotas Lazax lutando por toda a galáxia. Os últimos dias dos Lazax começou no septuagésimo terceiro ano da guerra. Sem aviso, uma aliança de Sol, N’orr e Hacan atacou Mecatol Rex.
De todos os planetas da galáxia, nenhum outro foi mais devastado pela guerra do que Mecatol Rex.


Ao longo de poucos anos, a ecologia do planeta foi devastada por bombardeios, sua população foi dizimada, e os seus campos verdes explodiram em terrenos baldios tóxicos.
O último imperador Lazax e toda sua família foram executados durante uma incursão da Federação do Sol e nenhum sucessor foi nomeado.
Após a morte do último imperador, toda a aparência de controle Lazax entrou em colapso. Todo o povo Lazax foi caçado na galáxia em uma onda vingativa de assassinatos que é conhecida como o Grande Flagelo. Com duração de apenas 20 anos, o flagelo resultou na completa aniquilação da raça Lazax. Até agora, nenhum Lazax foi visto na galáxia conhecida por mais de 3000 anos.
As guerras do Crepúsculo continuam por séculos. No entanto, nenhuma raça é poderosa o suficiente para apoderar do trono. Lentamente, a força e economia das grandes civilizações desmoronaram e suas tecnologias foram perdidas ao longo da guerra.
As guerras do Crepúsculo morreram em um sussurro lento. O tempo que se seguiu, agora conhecido como Anos das Trevas, foi um período de colapso econômico, cultural e intelectual. As grandes raças tinham se retirado para os seus próprios sistemas, suas áreas de segurança no espaço.
Com o tempo, os Anos das Trevas tiveram um fim, e um período de calma e incerta reconstrução começou. Enquanto escrevo isso, as grandes raças recuperaram elementos da sua força anterior. Na minha cidade, o Conselho Galáctico está crescendo em influência, uma vez mais, enquanto as grandes raças estão embarcando na colonização de sistemas vizinhos, abandonados durante os anos sombrios.
Os sinais de grandes mudanças estão por toda parte. Eu gosto disso no ar que respiro.


Eu sinto como se a galáxia estivesse acordando. Como se um animal antigo tivesse seu sono agitado em uma caverna escura.
Logo virá o dia em que um  novo império surgirá. Para o bem de todos, que o novo imperador não só tenha o poder de tomar o trono, mas a força para conquistar a paz.
Se não, temo que um mar de desolação afogará todos nós."


Fonte: Manual do jogo Twilight Imperium 3rd. Edition
Tradução livre por Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...