quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lançamentos 2011: Star Trek Fleet Captains

O jogo se passa no universo que compreende várias séries de Star Trek, desde a série clássica até Nemesis.
Cada jogador joga com uma frota de miniaturas das naves que compõem o universo da série (Federação ou Império Klingon). O tabuleiro é composto por uma série de hexágonos que representam um setor do espaço a ser explorado em missões designadas. Estes hexágonos, no início do jogo, são embaralhados e colocados com a face virada para baixo. À medida que as naves vão se deslocando, os jogadores vão descobrindo as características daquele ponto do espaço. Inevitavelmente confrontos vão acontecer a fim de assegurar a supremacia sobre setores e no desenrolar de missões.

Cada uma das miniaturas das naves é acoplada a uma base que possui um pequeno disco seletor onde o jogador deve selecionar o nível de cada um dos aspectos da nave (armas, sensores, motores e escudos) que, por sua vez, dependem do modo de operação escolhido para a nave (operação normal, alerta amarelo ou alerta vermelho).
Além disto, cada jogador possui um deck de cartas de comando que são usadas no decorrer da ação. Nestas cartas, estão estampados os personagens da série como Kirk, Spock, Picard e outros personagens da franquia. O deck que cada jogador possui influencia no resultado das batalhas e demais interações do jogo, visto que elas trazem habilidades específicas de cada um dos membros da frota.

Quero jogar qualquer tabuleiro que forneça batalhas espaciais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...