segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Jogatina: Cites (Protótipo II) com 3 Jogadores

Mais um jogo de teste do Cites em sua segunda versão. Na mesa estavam eu, o Joca e o Jefferson. Após as explicações das mudanças na mecânica, forma de vencer a partida e demais particularidades iniciou a administração dos parques ecológicos.

Os três possuem experiência em jogos modernos e a partida foi muito equilibrada até o último momento.

Há duas formas de vencer no Cites:
1)      O jogador que atingir 100 pontos de vitória primeiro;
2)      Após 20 turnos (1 ano no jogo), o jogador que possuir maior número de pontos de vitória.


O Jefferson fez uma estratégia de crescimento rápido em Infra e espalhou vários animais nos Ecossistemas. Conseguiu estabilizar o maior número de Ecossistemas e se manteve na frente a maior parte do jogo. Porém, seu nível de Segurança dos parques estava mais baixo do que os outros e sofreu as consequências do evento Caçador e Ladrão.

O Joca possuiu o parque Ecológico com maior número de Ecossistemas e maior número de Animais. Manteve sua Segurança no meio termo após sofrer com a carta Ladrão. Era o único que manteve animais no Habitat Temporário e Clínica por quase toda a partida.


Eu investi em Segurança no começo do jogo e consegui manter Ecossistemas estáveis com variedade de animais. Eu torci para a reprodução das minhas maiores espécies (que concede pontos de vitória). Faltando 2 rodadas para o término do jogo a Reprodução aconteceu. Consegui atingir nível 50 de Popularidade (com a aquisição de um Pinguim raro das Costas Frias) e meu Tigre-Branco na Floresta de Coníferas teve a reprodução.

Ganhei o jogo atingindo 100 pontos de vitória primeiro. Realmente qualquer um dos jogadores poderia ter ganhado. O equilíbrio foi pau a pau até o início da estação de Inverno.

O pessoal gostou bastante da nova mecânica e elogiaram que o jogo expande rápido, não passa aquela sensação de “Acabou? Mas agora que eu iria conseguir fazer várias coisas!”.

Outros jogos de teste virão e vou percebendo sempre o que poderia melhorar neste Protótipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...