quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamentos 2011: Discworld: Ankh-Morpork Board Game

O designer do jogo Wallace diz: "A história é que o Senhor Vetinari desapareceu e certas facções estão tentando tomar o controle da cidade". Cada jogador tem uma personalidade secreta com condições de vitória específicos, o que significa que você não tem certeza exatamente o que os outros jogadores precisam fazer para vencer.



A ação ocorre em um mapa de Ankh-Morpork, com os jogadores tentando colocar asseclas e edifícios através do jogo de cartas. Cada um dos 132 cartões é único, e diz Wallace, "Os cartões trazem vida para o jogo uma vez que incluem a maioria dos personagens famosos que apareceram em vários livros. As regras são relativamente simples: jogue uma carta e faça o que ela diz  A maioria das placas têm mais de uma ação sobre elas, e você pode optar por fazer alguma ou todas essas ações. Algumas cartas também permitem que você jogue uma segunda carta, para que você possa realizar ações em cadeia.”

Estou bastante curioso sobre este jogo, mesmo sem conhecer os livros da série.

Discworld é uma série de livros de fantasia - publicada em mais de vinte e cinco idiomas - criada pelo escritor inglês Terry Pratchett, sendo uma referência ao local imaginário onde têm lugar a maioria dos seus livros (nota: um dos primeiros livros de Pratchett, Strata, também se passava num mundo em forma de disco, mas tratava-se de um local diferente).
A série é famosa por satirizar grandes autores de fantasia, como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, jogos de RPG e cenas do cotidiano.
Discworld é um mundo plano repleto de magia e sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Esse conceito é inspirado pela crença da Mitologia Hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes, com uma nomenclatura diferente.

Role-playing games
Discworld já recebeu uma adaptação ao RPG, feita para o sistema GURPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...