terça-feira, 31 de julho de 2012

Lançamentos 2011: Alcatraz: The Scapegoat

Alcatraz: The Scapegoat é um jogo sobre lealdades conflitantes. Por um lado, os jogadores trabalham juntos para escapar da prisão famosa, por outro lado, todos sabem que um deles será deixado para trás como o bode expiatório.



Alcatraz é um jogo peculiar, pois embora seja cooperativo em alguns aspectos, com os jogadores a necessidade de trabalhar em conjunto para concluir as tarefas, o jogo tem um monte de interação negativa como um jogador será sempre o bode expiatório.



Os jogadores não querem ser esse cara, que é deixado para trás, para fazer  "o que é melhor para o grupo". Os jogadores fazem tudo o que puderem para se tornarem indispensáveis, e "tudo" é literal aqui - mesmo que isso signifique roubar, trair, e chantagear os outros jogadores.



A fim de escapar de Alcatraz, os jogadores precisam completar seis partes de um plano. Cada peça é uma tarefa que exige itens específicos obtidos em diferentes partes da prisão. Uma vez que cada parte do plano estiver concluída, cada jogador se move um pouco mais perto de escapar, com o bode expiatório votado em cada rodada por todos os jogadores - muito provavelmente o jogador que menos contribuiu para a conclusão dessa tarefa em particular, mas nunca se sabe.


O mapa da prisão que constitui a área de jogo é gerado aleatoriamente a cada partida, proporcionando longevidade alta. 

Jogo na Essen 2011
Jogo da Z-Man Games, Alcatraz é projetado para 3-4 jogadores, e devido a sua temática e jogabilidade complexa é melhor para jogadores experientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...