domingo, 29 de julho de 2012

Livro: Lugar Nenhum

Lugar Nenhum marcou uma dupla estreia na trajetória do autor Neil Gaiman: deu início em sua carreira solo e foi também a primeira incursão do escritor no gênero romance.



Este livro é uma viagem bizarra e sombria à Londres-de-Baixo. Um lugar sinistro, cheio de criaturas e personagens únicos.
O protagonista da estória, o escocês Richard Mayhew, é um tremendo bobalhão que por várias vezes me deixou irritado.
Em compensação, a dupla de vilões Senhor Croup e Senhor Vandemar é fantástica. Eu achei suas aparições como ponto alto do livro. Eles são repulsivos, frios, sem amor nenhum ao próximo, repugnantes e ao mesmo tempo, extremamente carismáticos.
Utilizar este cenário e seus personagens como NPC’s em qualquer aventura é garantia de uma boa diversão. E não esqueça de incluir o Senhor Croup e o Senhor Vandemar. Ninguém gostaria de ser caçado por eles.
Lugar Nenhum é um bom livro, com um começo arrastado. Mas depois que o leitor é apresentado à cidade de baixo de Londres, não há como parar a leitura até que o livro acabe.



Sinopse:
Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

Quadrinhos
Lugar Nenhum é o primeiro romance de Neil Gaiman, autor dos best-sellers Deuses Americanos (Conrad, 2004) e Filhos de Anansi (Conrad, 2006), e criador da revolucionária série de quadrinhos Sandman. Concebida originalmente como série de TV em seis capítulos, Lugar Nenhum foi transmitida pela rede inglesa BBC. A transformação em romance resultou em sucesso imediato, conduzindo a obra às listas de best-sellers do Los Angeles Times e do San Francisco Chronicle, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...