segunda-feira, 16 de abril de 2012

Análise: Nexus Ops


Em Nexus Ops, dois a quatro jogadores controlam facções de tropas corporativas com formas de vida estranhas sobre uma lua alienígena. 


Jogadores implantam tropas em suas bases, para explorar a lua e minerar os recursos através de refinarias, vencendo batalhas e cumprindo missões para ganhar o jogo.


Fiz a primeira partida contra minha filha Alexia. A explicação das regras demorou 15 minutos e o setup mais 10 minutos.



Para jogar com ela precisei traduzir as cartas utilizando papel branco dentro dos Shields. Não ficou visualmente bonito mas se mostrou eficaz e ela não teve dificuldade na jogabilidade.

Rubium - mineral que permite a criação de unidades
Os componentes seguem o padrão Fantasy Flight Games, com miniaturas muito bem detalhadas, hexágonos para montar o terreno da lua de ótima qualidade.


As regras são bem simples e o jogo preza o combate.  E nosso combate aconteceu após a terceira rodada, e o tabuleiro é preenchido com as miniaturas de formas estranhas.


Vence a partida o jogador que conseguir atingir 12 pontos de vitória primeiro. Estes pontos são ganhos vencendo batalhas e cumprindo Missões Secretas (que são simples).

Cartas traduzidas - impressão tosca mas que quebrou um galho
O jogo é dinâmico e as rodadas são rápidas em 2 jogadores. O combate é realizado através da rolagem de dados e resolve-se rapidamente.

Dragões de Rubium
Gostei de Nexus Ops. Muito leve, divertido, combate rápido com muita interação entre os jogadores, serve tanto para jogadores novatos como para jogadores experientes.


Se você for um daqueles que não gostam de dados no jogo, fuja deste título. Os dados são essenciais e fornecem aquela dose de sorte e aleatoriedade que eu particularmente não fico incomodado (graças aos anos de RPG de mesa jogando dados).


Minha filha adorou o jogo e ganhou com o placar de 12 a 11 pontos de vitória. O jogo demorou cerca de 50 minutos.


Quero jogar novamente com a quantidade máxima de jogadores para testar se ele continua divertido quanto foi com 2 jogadores.
Recomendado! 


Nexus Ops
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
6
 Tabuleiro
8
 Componentes
10
 Diversão
10
 Nota Redomanet
8,60

4 comentários:

  1. Tão colorido o tabuleiro, né. Parece confuso.

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha.

    eu vi vc traduziu as cartas, será que seria possível me enviar por email?

    Obrigado,

    jessejames_skydiver@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, se pudesse me mandar a tradução agradeceria muito. Abç.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...