Em Africana,
dois a quatro jogadores viajam pela África, participando de expedições e
tentando ser o primeiro a chegar a vários destinos.
Com o
dinheiro que ganham, eles podem comprar cartas de aventura para adquirir antiguidades
preciosas.
Africana
apresenta o "Livro de Aventuras", sistema de jogo de Valdora Schacht,
no qual os jogadores podem adquirir cartões que são estabelecidos como os
livros, com os jogadores "virando as páginas" para encontrar as
cartas de aventura que eles mais querem.
O tabuleiro
de jogo no Africana mostra o continente dividido ao meio na linha do equador,
com as cidades da metade norte de cor marrom e as cidades do sul branco. Cartas
de aventura com uma borda marrom podem ser adquiridos somente no sul e deve ser
entregue para o norte, enquanto as cartas brancas tomam o caminho oposto.
Cinco cartas
de expedição - cada um mostrando a localização inicial e final e uma recompensa
para a conclusão da expedição - são colocadas viradas para cima no tabuleiro de
jogo.
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