domingo, 22 de abril de 2012

Livro: Sangue Quente

Ouvi sobre este livro no podcast do Matando Robôs Gigantes. Sangue Quente, de Isaac Marion, traz uma visão até então não explorada no universo de zumbis. E se existir uma cura? E se houver reversão? Ou tudo não passa de uma esperança tola prestes a acabar de vez com a vida humana na Terra?

Escrita leve, roteiro interessante, principalmente do ponto de vista de um zumbi. Após a transformação, o que um zumbi pensa? O que ele faz? Sente fome ou algum outro tipo de sentimento? Visão interessante para jogadores de RPG que queiram fazer aventuras no mundo recheado de mortos-vivos.

Gostei da literatura, com uma pegada teen, recomendada para antes ou depois de um jogo de Last Night on Earth.



Sinopse:

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...