quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RPG: Mutantes e Malfeitores

Tenho este RPG há algum tempo mas nunca consegui jogar com um grupo. Ele é baseado no sistema D20, só que muito simplificado e dinâmico.
Baseado nos universos de super-heróis dos quadrinhos (principalmente Marvel e DC Comics), leva os jogadores a criarem qualquer estereótipo de herói ou vilão.
Tenho várias idéias de histórias para levar à mesa. Resta juntar um bom grupo de jogadores, criar os personagens e partir para este mundo fascinante de Grandes Poderes, Grandes Responsabilidades.
O sistema de escolha dos poderes permite que se crie qualquer tipo de personagem, porém é um pouco confuso no início. Irei fazer um resumo, guia ou sistema para simplificar estas escolhas.





SINOPSE: Mutantes e Malfeitores Livro Básico


Os maiores super-heróis do mundo em suas mãos!Mutantes & Malfeitores lança você e seus amigos nos mundos fantásticos da aventura super-poderosa. Torne-se um super-herói, com poderes e habilidades muito além dos meros mortais. Proteja a cidade e o mundo das forças do mal, frustre os planos de gênios do crime e leve os culpados à justiça!


Mutantes & Malfeitores fornece um sistema completo, inovador e detalhado para campanhas de super-heróis, com todas as ferramentas de que você precisa. Dentro deste livro, você irá encontrar:
  • Um sistema básico! O sistema de Mutantes & Malfeitores é descomplicado e rápido. Você só precisa de um dado de vinte faces para jogar!
  • Infinitos poderes! Com mais de uma centena de poderes para você escolher, junto com modificadores para customizá-los de dúzias de maneiras diferentes, você tem um repertório virtualmente ilimitado de poderes, para criar qualquer personagem que quiser;
  • Lutas rápidas e furiosas! Nada de batalhas longas e arrastadas — Mutantes & Malfeitores é rápido e raivoso! Você pode determinar todos os efeitos de um ataque com uma simples rolagem de dado, e o sistema de pontos heróicos encoraja os jogadores a realizar façanhas incríveis e inovadoras;
  • Tudo de que você precisa para jogar! Com uma dúzia de arquétipos de heróis pré-prontos, e ainda mais arquétipos de vilões, coadjuvantes, monstros e equipamentos, você tem tudo de que precisa para começar a jogar imediatamente. Também inclui duas aventuras introdutórias para ajudá-lo a aprender o jogo;
  • Regras novas e melhoradas! Esta é a segunda edição de Mutantes & Malfeitores, com regras simplificadas e atualizadas. A primeira edição foi vencedora do prêmio ENnie (o “Oscar do RPG”) por Melhor Jogo, além de vários outros prêmios e elogios. Agora, o Maior RPG de Super-Heróis do Mundo está ainda melhor!
Então, o que você está esperando? Coloque sua máscara. Use seus poderes. Lute contra as forças do mal. Salve o mundo.


Esta é a hora dos heróis!




SINOPSE: Manual do Malfeitor (suplemento para o jogo Mutantes e Malfeitores)


O poder é seu!Mutantes & Malfeitores, o maior RPG de super-heróis da atualidade, traz um mundo de aventuras heróicas para você e seus amigos. O Manual do Malfeitor, o primeiro suplemento para Mutantes & Malfeitores, traz infinitos mundos, ao colocar em suas mãos as ferramentas para controlar e personalizar o jogo. No Manual do Malfeitor, você encontrará regras variantes, opcionais e avançadas, para moldar o premiado sistema de Mutantes & Malfeitores do jeito que você quiser! Dentro deste livro, veja:
  • Criação de heróis! Aprimore as regras do sistema básico, ou libere todo o potencial de Mutantes & Malfeitores, eliminando os limites de nível de poder, para que seus jogadores criem os heróis supremos!
  • Desafios! Aprofunde o jogo com regras que recompensam altos valores de perícias. Aplique modificadores aos testes para obter efeitos adicionais, concedendo aos jogadores inúmeras opções táticas.
  • Feitos! Personalize seus personagens com feitos novos e inéditos. Use opções para estilos de luta, proficiência com armas, ataques de oportunidade, reputação e muito mais.
  • Criação de poderes! Expanda ainda mais os super-poderes, com regras para criar seus próprios poderes e modificar os poderes existentes. Use os poderes mais complicados de forma simples e fácil. Personalize sua campanha com regras opcionais para poderes, de pontos de energia a devastadores efeitos fora de controle.
  • Combate! Aumente ainda mais a diversão em suas batalhas, com regras para movimentação tática e ataques especiais. Conceda aos jogadores mais opções, com desafios de combate e outras manobras.
  • …E muito mais! Aprenda os mais ínfimos detalhes do sistema de Mutantes & Malfeitores, e torne-se um grande mestre. Construa o mundo ideal, exatamente da maneira que você e seus jogadores quiserem. Da fantasia medieval à ficção científica, de terror a espionagem, do sobrenatural ao realista. Com este livro, tudo é possível. O Manual do Malfeitor coloca o poder em suas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...