domingo, 4 de dezembro de 2011

Análise: Lord of the Rings - The Duel

Jogo para 2 pessoas apresentado pelo Wagner da Funbox. Ele remonta o combate entre Gandalf e o Balrog na ponte em Minas Moria.

Cada jogador escolhe um lado para representar. Nesta partida, o Wagner jogou com o Gandalf e eu com o Balrog.


Gostei da ponte em 3D que acompanha o jogo. A vitória vai para o personagem que estiver mais alto nos degraus da ponte. Ou aquele que conseguir chegar primeiro ao topo.

Cada jogador recebe 1 deck específico contendo cartas com habilidades diferentes e força de ataque e defesa balanceados.


A carta possui marcações na lateral esquerda e na lateral direita. Quando um jogador escolhe 1 carta para baixar, a sua esquerda é a defesa e seu lado direito é o ataque. O outro jogador deve baixar cartas que os símbolos estejam posicionados na mesma altura para defender.


O combate é simples e dinâmico. O jogo possui 3 combates preliminares que preparam o deck para o confronto final. É possível que um jogador ganhe durante as preliminares, mas a resolução quase sempre fica para o quarto e último embate.

Desta vez eu ganhei (sorte de principiante). Jogo rápido, simples e divertido para 2 pessoas. Principalmente para os fãs de Senhor dos Anéis.




Lord of the Rings - The Duel
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
8
 Tabuleiro
9
 Componentes
8
 Diversão
9
 Nota Redomanet
8,60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...