quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Livro: Saga O Vampiro Rei

Esta é uma trilogia de livros que gostei bastante, principalmente do primeiro volume. O mundo criado pelo autor brasileiro André Vianco é fascinante e combina muito bem com qualquer aventura de RPG.
Transformar os personagens (Bentos e Vampiros) em fichas de D20, GURPS ou Storyteller e jogar neste cenário deve ser bem legal. O cenário pode ser amplamente explorado e tenho certeza que dariam ótimas sessões de jogo.



Sinopse:
Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormecem de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição. Este livro é um dos mais aclamados pelos leitores de André Vianco, tanto pela aventura vertiginosa como pelas personagens cativantes. É uma passagem certeira para um mundo de fantasia e imaginação.



Sinopse:
Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos caso alcance o seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de O Vampiro-Rei Vol. 2 – A Bruxa Tereza, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote a todo o desenrolar desta saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira.


Sinopse:
Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o vampiro-rei, finalmente se encontram e protagonizam o grande combate. O Vampiro-Rei Vol. 3 – Cantarzo é o tomo mais recheado de aventuras, batalhas e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada no primeiro volume, O Vampiro-Rei Vol. 1 – Bento. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. Bravura e determinação, medo e morte, paixões avassaladoras, criaturas assombrosas, personagens destemidos, situações de completo desespero e momentos de quietude e introspecção. De tudo um pouco e na dose certa. Impossível não correr os olhos para a página seguinte. André Vianco não é só certeza de boa leitura, como também a garantia de uma deliciosa e nova experiência. Embarque em O Vampiro-Rei e conheça essa história. Conheça um mundo novo. Boa viagem!

Um comentário:

  1. Puts, eu a muito sou fã do Vianco. Cara, vendo uma entrevista recente deu uma vontade louca de reler a saga do vampiro rei e adaptar. Conheces, algum grupo de leitores no whatsapp ou face? Seria legal conversar com essa galera.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...