domingo, 23 de outubro de 2011

Livro: Trilogia Vale do Vento Gélido

Por vários anos eu mestrei campanhas em D&D no cenário de Forgotten Realms. Fiquei fascinado por este mundo de fantasia, onde guiei nosso grupo de jogo por horas e horas de aventuras.
Esta trilogia "Vale do Vento Gélido" escrita por R.A. Salvatore ilustra um pouco do que é este grande cenário de RPG. Os livros contam a história de quatro heróis: o lendário elfo negro Drizzt Do´Urden  (presente em vários romances de Forgotten Realms e um de seus personagens mais famosos), o bárbaro Wulfgar, o anão guerreiro Bruenor e o ladino halgling Régis.
Escrita leve, divertida e com muita ação, ilustra aventuras que poderiam muito bem ter saído de mesas de jogos. Altamente recomendado!


Livro I - A Estilha de Cristal



Sinopse:
Estilha de Cristal é o primeiro romance da Trilogia vale do Vento Gélido que apresenta o cenário de Forgotten Realms (mais ou menos da mesma maneira que Crônicas apresenta o mundo de Dragonlance) e um dos personagens mais conhecidos e queridos de toda a história do RPG, Drizzt.


Livro II - Rios de Prata


Sinopse:
Vossos olhos hão de brilhar quando virdes os rios de prata correndo no Salão de Mitral!
Bruenor - o anão, Wulfgar - o bárbaro, Regis - o halfling e Drizzt - o elfo negro enfrentam monstros e magia para alcançar o Salão de Mitral, o berço de Bruenor e seus ancestrais anões.
Confrontado pelo racismo, Drizzt considera retornar para a cidade sem luz do subterrâneo - e para a vida de assassinatos que deixou para trás.
Wulfgar começa a superar a aversão de sua tribo pela magia. Regis escapa de um assassino terrível que, aliado a magos malignos, está determinado a aniquilar os seus companheiros.
Entre todos os desafios que serão enfrentados pelo grupo, os sonhos de Bruenor e a sobrevivência dos companheiros, ainda existem as ações de uma jovem corajosa.


Livro III - A Jóia do Halfling



Sinopse:
O assassino, Artemis Entreri, arrasta sua vítima, o halfling Régis, para o sul, em direção a Calimporto e às mãos vingativas do Paxá Pûk. Se Pûk consiguir controlar a pantera mágica Guenhwyvar, Régis morrerá numa verdadeira brincadeira de gato e rato. Usando uma máscara encantada, o elfo negro Drizzt Do´Urden esconde sua herança e sua raça e parte junto com o bárbaro Wulfgar para salvar seu amigo mão-leve. Um aliado inesperado surge no momento exato em que Entreri prepara sua armadilha. Mas, será que Régis conseguirá sobreviver? Os companheiros do Vale do Vento Gélido combatem piratas na afamada Costa da Espada,atravessam o deserto de Calimsham e enfrentam monstros de outros planos para resgatar seu amigo... e eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...