sábado, 1 de outubro de 2011

Livros I e II das Crônicas de Gelo e Fogo

Comentar bem sobre a série Crônicas de Gelo e Fogo é ser redundante. Li os dois primeiros volumes (são 7 no total) e fiquei fascinado pelo mundo criado por George R.R. Martin.
Qualquer um que goste de RPG, gênero de Fantasia, tem obrigação de ler esta série. Claro que não sabemos se o autor irá terminar o sétimo livro (lá fora já lançaram 5), então é curtir os que já existem. Digo se não terminar porque ele já possui uma certa idade e o tempo entre os lançamentos são longos... rs

O livro 1 é excelente, todos os capítulos, desde o início com a aparição dos Outros até o final surpreendente da Daenerys. A narrativa prende o leitor até suas últimas páginas, e sigo aquela frase já conhecida de todos: "Não se prenda a nenhum personagem".
O livro 2 mantém o mesmo ritmo... só no meio que dá uma amenizada, mas depois retoma com carga total.
Estou lendo o livro 3 e pelo começo será muito bom!



Sinopse A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 1 
Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.



Sinopse A Fúria Dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 2
Em A fúria dos Reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martins segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!



Estou no aguardo do lançamento da segunda edição do jogo de tabuleiro A Game of Thrones que a Fantasy Flight Games anunciou. Com certeza, será minha próxima aquisição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...