quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jogatina: Doom The Boardgame

Novamente joguei o cenário Knee Deep In The Dead, indicado para jogadores iniciantes. Para esta segunda partida de Doom, eu joguei pelos Invasores e a Alexia e o Jefferson pelos Mariners.


As regras são fáceis de explicar (nenhum dos dois haviam jogado Doom) e depois de 15 minutos eles já estavam andando com suas miniaturas pelo tabuleiro.


A história começa com os mariners em uma estação no planeta Marte que foi invadida por alienígenas. A missão deles é escapar com vida desta estação. Eles precisam achar a porta de saída, mas precisam encontrar o código de acesso que estava com um cientista.



Há dois cientistas no cenário, um com o código de acesso da porta de saída e outro com o código de acesso à um armamento avançado e pesado.


O jogo dos dois foi matar todos os invasores antes de avançar pelas portas e abrir outras áreas. Só que os invasores brotam pelo tabuleiro e não dá para ficar aguentando suas investidas. Os invasores ganham o jogo quando conseguem matar por 6 vezes os mariners. Lembrando que o matar neste jogo é zerar seus pontos de vida. O mariner ressurge novamente com os pontos de vida cheios em um local de 8 à 16 quadrados de distância de onde foi derrotado.


Eles foram derrotados depois de 40 minutos de jogo, e a estratégia de derrotar todos antes de avançar não deu certo.


Gostamos bastante do jogo, com mecânica fácil e estilo RPG de miniaturas. O mais elogiado foi a parte de exploração do tabuleiro e o combate bem feito com os dados por cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...