segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Análise: Doom The Boardgame

Pena que este jogaço não existir mais para venda. Seria uma aquisição certa. Ótimo RPG de miniaturas para quem adora detonar alienígenas sem conversa nenhuma.


De cara as miniaturas impressionam bastante, juntamente com o tabuleiro modular. Bem, tudo está nos padrões da Fantasy Flight Games que infelizmente já parou de fabricar este jogo. Ela lançou recentemente o Gears of Wars de tabuleiro, que com certeza pegará a parte do mercado que joga Doom.


Este jogo é para 4 jogadores, sendo 1 controlando os invasores (como se fosse o Mestre no RPG) e os outros 3 controlam os Mariners (coitados... praticamente carne de churrasco).

Início do jogo

Joguei com o Joca a primeira partida. Eu assumi os invasores e ele controlou 1 Mariner. O jogo vem com alguns cenários (outros podem ser facilmente encontrados na Internet) e fizemos a estréia com o cenário Knee Deep In The Dead (indicado para iniciantes).

Começa o massacre



Os mariners estão em uma estação no planeta Marte e Invasores atacam os humanos, transformando tudo em um grande açougue. Você precisa encontrar a chave da porta de saída e correr para lá o mais rápido possível. Objetivo clichê  que põe os jogadores no clima do jogo de PC.


O combate é muito legal, com dados coloridos usados conforme a arma ou o tipo de invasor. Explicação rápida do jogo em 10 minutos. A montagem do tabuleiro é um pouco mais enrolada, aconselho a separar as peças antes da partida. O tabuleiro é montado conforme o mariner vai abrindo as portas e explorando o lugar.

Corre Joca!



O invasor ganha se conseguir matar o mariner por 6 vezes (neste cenário). Quando o mariner é morto (pontos de vida a 0) ele ressurge a 8 quadrados de distância, zerado em pontos de vida.
Na sala de início, o Joca pegou munições e armas. Em seguida, abriu uma porta e deu de cara com 5 invasores, entre eles um Hell Knight. Não deu para ele. Tomou dano pra caramba e teve que correr para o outro lado.



Até que conseguiu matar vários invasores com a moto-serra mas os bichos brotam ao redor. O Joca conseguiu achar um cientista que lhe deu o código para pegar uma super arma em uma sala da estação.


Ele pegou a arma mas a munição é escassa. Na primeira vez que a usou (realmente a arma é um apelo) ele errou e perdeu a munição.


Correu muito o Joca e conseguiu achar a porta de saída, mas não pegou a chave que estava em algum lugar inexplorado ainda. Acabou morrendo por outro Hell Knight que protegia a porta vermelha.

Tragam outro Mariner. Este virou espetinho.
É muito legal ver o tabuleiro expandindo conforme o decorrer do jogo. Passa aquela sensação de estar no game melhor do que aquele filme com o The Rock (gosto de filmes ruins com temas de vídeo games, mas aquele não dá).



Muito divertido, com bastante ação (afinal, temos que matar invasores... só isso!!!). Tipo de jogo que retorna logo à mesa.



Doom: The Boardgame
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
8
 Tabuleiro
8
 Componentes
10
 Diversão
10
 Nota Redomanet
9,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...