segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jogatina: Twilight Imperium

Chamei o grupo de jogo para uma partida de Twilight Imperium algumas horas antes, sem programar nada. Qual foi minha surpresa que a mesa encheu. Literalmente. Tivemos 8 jogadores nesta batalha galáctica.
Setup para 8 jogadores
Foi a primeira vez que usamos as regras corretas com mesa cheia. Foram 6 horas de jogo para 6 pontos de vitória. Não aguentamos jogar mais, pois viramos a noite e acabamos às 5 horas da manhã. Na próxima vez, precisamos iniciar a partida bem antes.



O jogo teve momentos de nervoso ao ver suas frotas aniquiladas por alianças e principalmente teve momentos de muita diversão, onde todos riram bastante.


Os participantes foram: eu (Eu sou o alvo), Marcelo (Eu Sussurro), Leo (Eu tenho sono), Jefferson (Eu Posso), Bruno (Eu Observo), Joca (Eu Leio), Angeu (Eu Sei) e Franklin (Eu não sabia). Todos os apelidos gerados por frases que os participantes fizeram durante o jogo e que marcaram a jogatina...



Depois de montarmos a galáxia dava gosto de olhar como havia ficado. O jogo realmente leva à ambientação extrema de ficção científica.



As raças em jogo e a forma que as alianças desenvolveram foram:
- Bruno (Federation of Sol) e Joca (Universities of Jol-Nar): fizeram o Conselho Galáctico, onde ficaram mais observando e botando pilha do que entrando em batalhas... e deu certo, já que o Bruno foi o vencedor final.
- Marcelo (The Yin Brotherhood), Leo (The Yssaril Tribes) e Jefferson (The Emirates of Hacan): formaram uma aliança desde o começo do jogo (apelidada de aliança KLB pelos oponentes) e conseguiram construir a maior força da galáxia. O Jefferson jogou muito bem, explorando as habilidades de comércio da raça Hacan, para desespero dos demais. O Marcelo foi bem agressivo e fez a dominação de Mecatol Rex. O Leo tinha umas táticas malucas, tanto que nem o pessoal do Conselho Galáctico entendiam.

- Ricardo (The Embers of Muaat) e Franklin (The Winnu): fizeram uma aliança no início do jogo porque os sistemas Natal são vizinhos e não havia muitos planetas neutros em volta. Esta aliança foi fortemente combatida e chamada de “O lado Sombrio da galáxia”. Vai entender...rs
Desfile da frota amarela do Jefferson
- Angeu (Sardakk N’orr): este jogador foi um mistério. No começo falou que queria uma raça militar forte que iria atacar tudo e todos. Pegou os Sardakk N’orr que são voltados ao combate. Só foi combater no fim do jogo... No começo entrou para o Lado Negro da Galáxia, mas depois foi influenciado pelo Bruno e se aliou ao KLB. E logo em seguida atacou o Leo do KLB... Sinistro.


Mais uma vez o Fluxo do Turno ajudou os jogadores na fase de Ação, que considero a mais complicada e é o coração da mecânica do jogo.
Placar final - vitória do Bruno
O Bruno com seus terráqueos foi o vencedor do jogo com 6 pontos de vitória. Sinal de que há várias formas de ganhar o Twilight, pois o Bruno não utilizou suas frotas de forma militar. Não fomos até os 8 pontos, o que poderia ter alterado o placar final. Jogaço!

Um comentário:

  1. Foi uma partida bem disputada que realmente permitiu sentir melhor o jogo. Deu para ver que a vitória do jogo se faz ao conquistar os 10 pontos (ou o combinado para a partida). E que alcançá-los é uma tarefa totalmente indefinida e imprevista. Cada jogador, um perfil X Cada personagem uma caracteristica X Quantidade de jogadores X 8 cartas de estratégias = Sempre um novo jogo a cada partida! Fantástico!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...