sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Análise: Forbidden Island

Jogo cooperativo de 2 a 4 jogadores. A caixa estilo latão impressiona. Dá vontade de comprar o jogo para deixá-lo na estante da sala, como decoração (minha esposa talvez não concorde com isso...).



Manual de poucas folhas, jogo com regras simples e componentes magníficos. As miniaturas dos tesouros e os tiles de lugares estão muito bem feitos.



Para a estréia joguei com minha filha Alexia. Nós somos aventureiros e precisamos ir para uma ilha que está afundando no oceano e recuperar 4 tesouros (o Coração de Pedra, a Estátua do Vento, o Cristal de Fogo e e o Cálice do Oceano). Pegar os 4 tesouros, correr para o helicóptero e sair da ilha antes que ela afunde totalmente.



Mas temos um tempo bem limitado para cumprir a missão. A ilha afunda muito rápido. A mecânica é inteligente e obriga os jogadores a pensarem com estratégia os próximos passos.



Jogamos 2 vezes e perdemos as duas. Na primeira vez, o jogo levou 15 minutos. Na segunda vez meia-hora e perdemos porque o helicóptero afundou na água.
Já estou craque em perder para o tabuleiro, vide Ghost Stories ou Arkham Horror.



No início do jogo, você escolhe aleatoriamente 1 tipo de aventureiro (Navegador, Engenheiro, Mergulhador, Piloto, Explorador e Mensageiro). Cada profissão concede uma habilidade especial que ajuda os jogadores e deve ser utilizada com frequencia.



O posicionamento aleatório dos tiles e os diferentes tipos de profissões deixa a rejogabilidade bem alta. Diversão garantida.



Muito bom!




Forbidden Island
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
8
 Tabuleiro
9
 Componentes
10
 Diversão
9
 Nota Redomanet
9,00

Um comentário:

  1. Este jogo é realmente bonito e bom para ter na coleção.

    O problema deste jogo é o mesmo dos jogos cooperativos: Quando você ganha, não quer mais jogar e também se tem uma pessoa mais autoritária na mesa, ela acaba "jogando pelos outros".

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...