sexta-feira, 24 de agosto de 2012

The Adventurers: The Pyramid of Horus com 8 Jogadores

Experimentamos jogar The Pyramid of Horus com 8 jogadores. Apesar de no manual ter sua capacidade máxima em 6 jogadores, não há nada que impede aumentar este número.


Afinal, são 8 aventureiros. E os jogadores podem virar suas cartas de aventureiros para ter a tabela de configuração da quantidade de ações por turno. Além disso, o jogo vem com 4 cartas de configuração adicionais. Portanto, dá para jogar em 8 pessoas tranquilamente.

 

O jogo fica mais difícil porque a exploração acaba com as cartas rapidamente. Aí vai da estratégia de cada um para trilhar caminhos diferentes.

 

Quando as pedras começaram a cair, o Joca e o Henrique foram os primeiros a sair da pirâmide. Acabaram não carregando muitos tesouros e fecharam com poucos pontos.


O Guto até que explorou bastante, mas foi o ganhador na quantidade de escorpiões e crocodilos. Saiu da pirâmide também sem pontuar muito.

 

Eu corri atrás dos tesouros trancados nos sarcófagos dos deuses. Acabei perdendo tempo para abrir um deles e fui obrigado a sair quando a situação complicou.


Neste momento, quatro jogadores estavam fora e quatro estavam dentro da pirâmide. Os que estavam fora torciam para fechar a passagem. Os que estavam do lado de dentro tentavam sair com poucas ações, já que estavam carregados de tesouro.


Jefferson e Gordi fizeram uma partida muito boa, ficando mais tempo na pirâmide e conseguindo valores altos nos tesouros mais difíceis. O Tiago foi quem conseguiu pegar os tesouros mais valiosos, e foi atingido pela maldição das múmias.

Tiago saindo com as pedras caindo ao seu lado
Ficou bem legal a saída do Tiago, porque ele andava quadrado a quadrado, e as pedras caíram somente ao seu lado, acompanhando todo o percurso até sua escapada. Ele conseguiu sair e foi vitorioso, com a bolsa carregada.


E o Marcelo? Bem, ele conseguiu não pegar tesouros de valor alto tentando abrir os sarcófagos mais difíceis. Seu personagem ficou passeando dentro da pirâmide, no meio das múmias e crocodilos. E não conseguiu sair, sendo soterrado pelas pedras...



Tabela de Pontuação final:
Tiago = 36 pontos
Jefferson = 29 pontos
Gordi = 22 pontos
Ricardo = 17 pontos
Joca = 16 pontos
Guto = 15 pontos
Henrique = 11 pontos
Marcelo = preso eternamente na pirâmide



Jogo leve, divertido, para família e jogadores entre partidas mais pesadas. Achei que fica bem legal em 8 jogadores, com as pedras caindo rapidamente e a confusão que fica na escolha dos tesouros.

3 comentários:

  1. Tô muito afim de jogar esse jogo!Acho que vai ser a minha primeira compra gringa, já que o Ticket to Ride vou comprar por aqui mesmo!E aquelas miniaturas pintadas lindonas que você comprou pra esse jogo?não vai usar?Abs.

    ResponderExcluir
  2. Salve Antonio... esta jogatina aconteceu antes da aquisição das miniaturas... Mas já fizemos outros jogos com elas pintadas. A Fantasy caprichou nelas. Irei descrever esta jogatina em post futuro. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Este jogo parece muito divertido!!! Estou traduzindo as regras deste jogo como vou comprá-lo futuramente, mas quero comprar aqui no Brasil. O problema será encontrar :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...