Desde o livro “Bento”, de André Vianco, que eu não ficava tão empolgado com uma publicação nacional.
O autor Alexandre Callari (do excelente site Pipoca & Nanquim) nos leva em uma viagem ao mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis. Só que este livro apresenta alguns diferenciais para tantos outros livros deste tema que estão por aí nas prateleiras.
O maior inimigo dos humanos sobreviventes não são os zumbis. São eles mesmos. Os zumbis são tratados como parte natural do mundo, como animais predadores à espreita. O verdadeiro inimigo que se destaca nesta paisagem é o Homem. Gostei demais da narrativa, ainda mais de várias referências ao mundo Nerd (olha o Conan aí...).
Outra coisa que se destaca no livro é a violência. Partes em que você pensa “Não... não vai acontecer... alguma coisa irá impedir isso...”. Pois acontece. O autor descreve com frieza o que em outras obras ficou fácil achar uma saída mais leve. É tapa na cara (a passagem de Liza com Hulk, por exemplo).
Recomendo a todos que curtem um bom livro de zumbis, onde o ser humano é o principal causador dos problemas.
Excelente!
Alexandre Callari |
Sinopse:
O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica, a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem.
Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados, sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e carne humana.
Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns dos seus membros estão em apuros do lado de fora sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”.
Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade, que mexerá com as mentes e corações dos leitores. Alexandre Callari traz aos leitores o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte que conta com suas próprias regras e lógica. Bem vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário