sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ricochet Robots: Quase ela ganha!

Ricochet Robots é um jogo que exige raciocínio rápido e memória. Você deve ser o mais rápido em conseguir calcular o caminho mais curto para levar o robô ao seu destino.


Este jogo serve muito bem para início de jogatinas ou para ser levado à mesa entre jogos mais pesados. Rápido, regras fáceis, desafiante e simples.


Joguei contra minha filha Alexia e nosso eterno professor de jiu-jitsu Jefferson.
Foi gratificante ver a Alexia mandando ver no jogo, pensando rápido e encontrando os caminhos antes de todos. Chegou um determinado ponto do jogo que ela estava com 4 chips e eu com 2. O Jefferson não conseguiu nenhum.

Robô prata com moeda improvisada na base
Jogamos com o robô prata que serve como uma peça adicional para ajudar os outros robôs a ricochetearem. Minha filha conseguiu perder o marcador original do jogo e utilizo agora uma moeda como substituto...


Ganha o jogo aquele que conseguir 5 chips, que são conquistados por quem conseguir achar o caminho mais curto do ponto origem ao ponto destino.

Chips
Virei o jogo que acabou em 5 a 4 para mim. Por pouco ela não ganha. Esta competitividade sadia é boa para sua formação, e a instiga em se concentrar sabendo que a qualquer momento pode vencer de forma honrosa, sem que eu deixe.


O Jefferson ficou com a síndrome do Gordi, e não conseguiu pegar nenhum chip. 

Confesso que este jogo tem atalhos, e depois que se pega o jeito fica mais fácil de montar os caminhos. Quem já jogou Ricochet Robots tem vantagem sobre aqueles que ainda não jogaram ou jogaram pouco.


Este é o jogo para quem procura diversão garantida e cérebro fritando.


(Alexia pediu para divulgar que fez uma jogada de 18 movimentos... eu falei que é pouco...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...