sábado, 17 de março de 2012

Jogatina: Game of Thrones - A traição dos Greyjoy

Esta partida contou com a presença do Emerson, Carlos Rogerio, Cleber, Cesar e eu. 5 jogadores novamente revivendo as intrigas da Guerra dos Tronos.


Após sorteio, eu joguei com os Baratheon, o Emerson com os Lannister (ele quis experimentar a casa famosa pelo desequilíbrio para o lado negativo), o Carlos com os Stark e sua imensidão de território, o Cleber com os piratas Greyjoy e o Cesar com os sulistas Tyrell.


As regras são cheias de detalhes e foram explicadas em 40 minutos, com a duração da partida em 4 horas e meia. Não conseguimos ir até o décimo turno, pois era uma segunda-feira e já estava tarde. Terminamos no oitavo turno.


O jogo foi marcado pelo equilíbrio sem combate. O primeiro combate aconteceu somente no quarto turno com o Cleber atacando o Carlos Rogerio pelo mar.
Só os dois faziam ataques esporádicos depois disso. O resto só entrou em combate nos dois últimos turnos. Foi um verdadeiro jogo de comadre...


A diversão do jogo foi a verdadeira atuação do Emerson com os Lannister. Ele parecia a combinação de Tyrion e Cersei, onde não parou de falar, fazendo alianças com os Greyjoy, provocando os Baratheon, manipulando os Tyrell. 


Parecia que ele tinha duas bocas nos cotovelos e gastou toda sua saliva...rs
O Cesar ficou focado em administrar seus terrenos e como foi a primeira vez que jogou um jogo de guerra, não se arriscou fora de seus limites.


A briga final ficou por conta de meus exércitos e os Lannister, que proliferaram no centro de Westeros.


Foi na última jogada que aconteceu aquela jogada digna de um capítulo do terceiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo.


O Emerson focou todo seu exército em conquistar meus castelos, mas foi surpreendido por um ataque traiçoeiro dos piratas Greyjoy. O Cleber não teve dó e atacou um terreno dos Lannister, quebrando a sua “aliança”.


A cara do Emerson quando isto aconteceu foi digna de foto, mas todo mundo estava rindo e não lembrei de registrar o momento.


Com este ataque dos piratas, os Lannister gastaram sua carta de combate mais forte e a vitória para mim ficou mais fácil.


O jogo terminou empatado na quantidade de territórios e eu ganhei do Emerson no desempate pela quantidade de Fortalezas.


Jogaço! Com muita interação, política e no nosso caso, com um Emerson totalmente inspirado.

Game of Thrones: ataque traiçoeiro dos Greyjoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...