terça-feira, 6 de março de 2012

Lançamentos 2012: 1989: Dawn of Freedom

1989: Dawn of Freedom é um jogo emocionante e rápido  que simula o fim da Guerra Fria em 1989. Durante este ano incrível, uma série de revoluções democráticas terminou o império soviético na Europa Oriental depois de 40 anos.


1989 simula os aspectos políticos, sociais e econômicos dessas revoluções usando um sistema de cartão semelhante à Twilight Struggle.


Um jogador joga pelo lado comunista. No início do jogo, ele detém o poder inquestionável entre as seis nações do Pacto de Varsóvia. Mas há nuvens ameaçadoras no horizonte.


As economias, depois de décadas de planejamento centralizado e estagnação, atingiram vários estágios de crise. Dentro das igrejas e entre os alunos e seus professores, há movimentos dissidentes que foram encorajados. O jogador Comunista terá de usar uma variedade de estratégias em uma luta para manter seu império.


O outro jogador desempenha o lado Democrata. No alvorecer de 1989, por trás da cortina de ferro, ninguém considera uma possível revolução. O objetivo dos dissidentes é a criação de uma sociedade civil, fora do controle dos regimes comunistas.


Do seu lado estão os estudantes que estão fascinados com a cultura pop e estilo do oeste, e da Igreja. Contra eles é o vasto aparato do Estado comunista. Seu desafio é convencer os trabalhadores, que são o grosso da sociedade, para se juntar a sua causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...