quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogatina: Ticket to Ride Europe com 4 jogadores


Para esta partida de Ticket to Ride Europe contamos com a presença da Alexia, Joca e Jefferson.
Não havia jogado o Ticket com mais de 3 jogadores. Com 4 jogadores digo que a experiência é bem mais difícil. Os caminhos se fecham rapidamente e não dá para ficar segurando as cartas de vagões muito tempo na mão.


O uso das estações fica mais exigido, já que não pode bobear senão terá sua rota feita por outro.
Imagino como seria um jogo de 5 jogadores.
A experiência já era boa com 2 e 3 mas o mapa que parecia grande, passa a ser pequeno em 4 pessoas.
Ter mais de um objetivo é essencial para ganhar o jogo, mas é perigoso e precisa ser rápido em baixar as cartas, usando os caminhos com menos vagões.


Mais uma vez, a Alexia ganhou, comigo em segundo, o Jefferson em terceiro e o Joca lá na lanterna. O Joca demorou para cumprir seu objetivo principal, tentando baixar 8 cartas na linha de metrô, porém não deu sorte na compra das 3 extras. Ele não tinha a cor branca na mão, e as cartas extras exigiram que tivesse mais 1. Se conseguisse iria fazer 21 pontos, mas perdeu muito tempo juntando estas cartas.


O jogo surpreendeu ainda mais com a quantidade maior de jogadores. Super indicado como jogo de entrada em jogatinas ou para desfrutar momentos com a família. Simples, não precisa esperar para o turno chegar em você novamente e há necessidade de escolhas que influenciam o resultado. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...