segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Análise: Shadows over Camelot

Assim que abri a caixa do Shadows over Camelot fiquei impressionado com a qualidade dos componentes e do tabuleiro. Distribuído na mesa fica ainda mais bonito.




O jogo é cooperativo, onde todos os jogadores enfrentam o tabuleiro. Desta vez, o tabuleiro vem com ataque por todos os lados, literalmente!

Cada jogador assume o papel de um dos Cavaleiros da Távola Redonda e precisam defender Camelot contra várias ameaças ao mesmo tempo. Pictos, saxões, torneio contra o Cavaleiro Negro na arena, busca do Cálice Sagrado, armadura de Lancelot e da espada Excalibur e ainda combate contra um dragão.
Os Cavaleiros não são aqueles originais, e sim os filhos de Arthur Pendragon, Lancelot e por aí vai...




Só que entre os cavaleiros pode ter um traidor. O jogo sem esta parte já é bem difícil e muito divertido. Com o traidor fica muito mais desafiante!



O primeiro jogo contou com a participação do Jefferson (nosso eterno professor de Jiu-Jitsu) e da Alexia. Jogamos em três pessoas, e este é o número mínimo de participantes. É possível jogar até 7 pessoas, o que torna a experiência ainda melhor.
Seguimos o manual, e para a primeira partida não incluimos a opção de traidor.



O jogo não possui mecânica difícil, e depois da primeira rodada todos já sabiam o que fazer. A explicação das regras também não ultrapassou os 30 minutos.
Por turno, cada jogador deve escolher 1 de 3 ações para o lado do Mal, e depois efetuar 1 das 5 ações disponíveis para os Cavaleiros. Existem dois decks, um para o Bem e outro para o Mal.
Este é o desafio do jogo. A escolha para sua ação (lado dos Cavaleiros) é fácil. O difícil é você escolher a ação do Mal!

Conseguimos juntar 7 espadas brancas contra 5 negras na távola redonda, porém não conseguimos evitar que as 12 catapultas fizessem o cerco em Camelot. Resultado: perdemos para o tabuleiro!

Esta partida foi muito boa, mas precisamos jogar com mais pessoas e com o Traidor. Tenho certeza que a experiência do jogo será completa e mais divertida.



Shadows over Camelot
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
9
 Tabuleiro
10
 Componentes
9
 Diversão
8
 Nota Redomanet
8,80








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...