segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Análise: Bang!

Bang! é um jogo de cartas ambientado no velho oeste. O jogo é composto por 3 tipos de decks: Profissão, Personagem e Eventos.
Cada jogador sorteia 1 carta de profissão, que varia entre Xerife, Ajudante do Xerife, Fora-da-Lei e Renegado.

O Xerife e o Ajudante do Xerife ganham se acabarem com todos os Fora-da-Lei e Renegados. Os Fora-da-Lei ganham se derrotarem somente o Xerife. E o Renegado ganha se matar todo mundo. No início do jogo, somente o Xerife revela sua profissão. Os demais jogadores atuam em segredo.
As cartas de Personagem são sorteadas também, e cada uma possui habilidade especial. Aqui há um desequilíbrio. Algumas habilidades são bem mais eficientes do que outras. Vai pela sorte no sorteio.
E as cartas de Evento possuem itens, armas e todo tipo de objeto que se encontra nos filmes de Faroeste. Vai desde um Barril para se esconder até a Dinamite (uma das cartas mais engraçadas, pois roda o grupo até explodir na mão de alguém).

Jogo com regras fáceis, onde as cartas possuem desenhos que facilitam a compreensão rápida do que fazem. Um ponto negativo é que os desenhos às vezes não passam informação suficiente e se olhar no manual de regras sobre determinado carta verá complementos importantes do que fazem.
Jogamos várias partidas seguidas (o jogo não cansa). O que pode acontecer é alguém sair muito rápido do jogo (sempre fui o primeiro a sair... azar danado) e esperar meia-hora até o jogo acabar e iniciar outra partida. O fator de espera é o pior.
Sobre meu azar digo que até a dinamite que eu mesmo plantava explodia na minha mão! E para piorar, o jogador à minha esquerda (alcance 1 para efeito de ataque) foi meu irmão Marcelo. Eu sempre fui fora-da-lei e ele sempre foi Ajudante do Xerife. O meu azar completo e a sorte dele (ou pontaria) culminou em minhas derrotas frequentes e rápidas.
Outra parte engraçada foi o personagem Pedro Ramirez e seu sombrero nas mãos do Bruno. Hilário... ele praticamente encarnou Pedro Ramirez!

Jogo no estilo Party Games bom para entrada das jogatinas ou churrasco com pessoas não habituadas aos jogos importados.

Bang!
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
8
 Tabuleiro
N/A
 Componentes
7
 Diversão
9
 Nota Redomanet
8,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...