Joguei Discworld: Ankh-Morpork com meu irmão Marcelo e minha filha Alexia. Regras explicadas em 15 minutos e já fomos para o início do jogo.
A partida foi divertida e do agrado de todos. Várias reviravoltas, com todos os jogadores escolhendo as melhores cartas para atrapalhar o objetivo dos adversários.
O Marcelo já havia lido os livros de Discworld e reconheceu alguns personagens. Eu ainda não li, mas ele comentou que são bons e divertidos.
Discworld é um jogo dinâmico com bastante interatividade entre os jogadores e nossa partida demorou 40 minutos. Nós três disputamos cada área do tabuleiro, utilizando eventos aleatórios e construindo edifícios.
Acabei ganhando a partida ao completar o objetivo de minha carta de personalidade. Precisava colocar oito marcadores de problema na cidade e consegui isso graças às cartas de colocação de asseclas que eu tinha na mão.
Só que o ponto alto da partida foi quando a Alexia jogou a carta Dr. Whiteface em mim. Esta carta limita minhas cartas na mão em quatro. Uma a menos do que o permitido nas regras. Que carta chata! Mesmo assim, ganhei... toma essa!
O temível Dr Whiteface |
Nenhum comentário:
Postar um comentário