sábado, 31 de março de 2012

Magic: The Gathering - história do sucesso - Parte I

Magic: The Gathering (também conhecido somente como Magic) é um dos primeiros jogos de cartas colecionáveis ​​de negociação, criado por Richard Garfield e introduzido em 1993 pela Wizards of the Coast. Magic continua a prosperar até os dias de hoje, com cerca de doze milhões de jogadores em 2011. Magic pode ser jogado por dois ou mais jogadores, cada um usando um baralho de cartas impressos.

Cada jogo representa uma batalha entre magos poderosos, conhecidos como "planeswalkers", que empregam as magias, itens e criaturas fantásticas retratados em cartas de Magic individuais para derrotar seus adversários. Embora o conceito original do jogo baseou-se fortemente na fantasia tradicional de role-playing games como Dungeons & Dragons, o jogo de Magic tem pouca semelhança com os jogos de papel e lápis de aventura.

Richard Garfield
Richard Garfield, o criador do jogo, era um candidato a doutorado na Universidade da Pensilvânia, quando começou a projetar o jogo. Durante seu tempo livre, ele trabalhou com jogadores voluntários locais para ajudar a refinar o jogo. Ele trabalhava como professor adjunto no Whitman College em 1993, quando Peter Adkison (então CEO da Wizards of the Coast empresa de jogos) pela primeira vez foi interposto com Garfield para discutir o jogo Robo Rally.


Adkison viu o jogo como muito promissor, mas decidiu que a Wizards of the Coast não tinha os recursos para produzi-lo naquele momento. Ele gostava das ideias de Garfield e mencionou que ele estava procurando um jogo portátil que poderia ser jogado no tempo de inatividade que ocorre com frequência em convenções de jogos.


Garfield voltou e apresentou o esboço geral do conceito de um Trading Card Game. Adkison imediatamente viu o potencial dessa ideia e concordou em produzi-lo. Magic: The Gathering sofreu uma liberação geral em 05 de agosto de 1993.


O jogo foi simplesmente chamado de mágico pelos jogadores teste, e quando o jogo teve de ser oficialmente nomeado, o advogado informou que Magic era muito genérico para ser registrado.


Mana Clash foi o nome escolhido para ser usado na primeira solicitação do jogo. Ainda assim, todos os envolvidos com o jogo continuaram a chama-lo de Magic. Após nova consulta com o advogado, foi decidido mudar o nome do jogo para Magic: The Gathering, permitindo assim que o nome fosse registrado.


A patente foi concedida a Wizards of the Coast em 1997 como um  "método inovador de jogo e os componentes na forma de trading cards", que permite construir um deck selecionando cartas colecionáveis.


A patente despertou críticas de alguns observadores. Em 2003, a patente era um elemento de uma grande disputa legal entre a Wizards of the Coast e Nintendo, sobre segredos comerciais relacionados ao jogo da Nintendo Pokémon Trading Card. A ação legal foi resolvida fora do tribunal, e seus termos não foram divulgados.

Meu Primeiro Deck

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dust: Tactics

Dust: Tactics é um jogo de tabuleiro tático com miniaturas onde 2-4 jogadores assumem o papel de uma das superpotências mundiais e batalham um contra o outro.


O ano é 1947 em um universo alternativo, e as forças aliadas e do Eixo ainda estão em conflito. A descoberta de um minério misterioso, VK, alimenta as tropas de elite e máquinas de combate em massa. A disputa é para controlar os depósitos valiosos e raros do minério VK.


A caixa principal do jogo inclui todos os componentes necessários para se juntar imediatamente aos seus compatriotas no campo de batalha, e apresentam as forças de duas facções rivais. Quando o jogador se sentir pronto para ir além do Básico e personalizar as forças, a Fantasy Flight Games traz para Dust: Tactics uma biblioteca enorme e crescente de expansões.


Na caixa principal você encontra mais de 25 miniaturas detalhadas e duas miniaturas walker exclusivas para o conjunto, dois tabuleiros em frente e verso do terreno, nove marcadores de dupla face de perigo, seis dados personalizados, um livro de regras atualizado, um livro cenário, 10 cartões unitários, e quatro elementos 3-d de cobertura.


Mergulhe no mundo 1940 alternativo de alianças quebradas, armamento revolucionário e ciência estranha com cenários envolventes que apresentam uma narrativa atraente.


Dust: Tactics simula uma batalha inteira, desde a implantação de suas tropas, até descarregar sua arma final. O combate é resolvido usando os dados personalizados incluídos; símbolos-alvo sobre os dados indicam um sucesso e pode ser afetado por habilidades das unidades.


Cada miniatura é bem esculpida e tem uma personalização marcante, destacando a importância de cada soldado no mundo de Dust. Cada unidade de soldados é única e traz capacidades diferentes para o exército de um jogador através de uma combinação de habilidades e armas. Além disso, cada miniatura é esculpida para refletir o tipo de equipamento disponível para ele em sua carta de unidade.



quinta-feira, 29 de março de 2012

Twilight Imperium: Impressão de Cartas Traduzidas

Conforme prometido, segue os links para impressão do trabalho que fiz traduzindo as cartas para o excelente jogo Twilight Imperium.




Clique aqui para rever o post sobre a Tradução das Cartas

Algumas cartas que estão na tradução pertencem à expansão Shattered Empire. 

Carta de Ação
Download das Cartas de Ação traduzidas

Carta de Tecnologia
Download das Cartas de Tecnologia traduzidas

Carta de Política
Download das Cartas de Política traduzidas

Carta de Objetivo
Download das Cartas de Objetivo traduzidas

Bom jogo!

Lançamentos 2012: Pirates of Nassau

Seu ouro de mercadorias pirateadas formou a base de uma próspera comunidade que atraiu bandidos e comerciantes de terras distantes. 


Foi dito que quando um pirata dormia, não sonhava em ir para o céu, e sim sonhava em ir para seu porto favorito: Nassau em New Providence Island.

 
No jogo Pirates of Nassau você se torna um pirata, que opera no porto de Nassau. Você vai caçar os comerciantes que dobram as rotas comerciais próximas, saquear a carga e utilizar os seus ganhos ilícitos para melhorar o seu navio e contratar um grupo heterogéneo de bucaneiros.

 
Ao fazê-lo, sua notoriedade vai crescer, e você se tornará um alvo cada vez maior para os  agressivos esquadrões da Royal Navy que estão tentando acabar com os piratas espanhóis do Caribe.


No final do jogo, o jogador que tornou-se o pirata mais bem sucedido será declarado o vencedor.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Lançamentos 2012: VivaJava: The Coffee Game

VivaJava: The Coffee Game é sobre encontrar aquela mistura perfeita de grãos para criar o próximo best-seller de café nas cozinhas do mundo.

 
No jogo, os jogadores enviam seus pesquisadores em torno do globo para coletar o grão perfeito. Isso pode levá-los em contato com outros jogadores que também estão na caça, criando uma escolha crucial: ir sozinho e continuar a pesquisa, ou juntar forças com o adversário, na esperança de combinar grãos e compartilhar o resultado.


Ir sozinho com a investigação muitas vezes pode ser útil gastando o tempo no laboratório de desenvolvimento de habilidades que lhes conferem uma vantagem. No entanto, em VivaJava o sabor ousado da vitória vai só para os jogadores que são capazes de equilibrar a investigação solitária com a cooperação entre os seus colegas jogadores.

 
A profundidade rica de estratégias variadas e jogos sociais vai satisfazer a sede da maioria dos jogadores para um jogo único, mas VivaJava oferece ainda mais. 


Este jogo flexível pode acomodar até 8 jogadores, e através de suaves ações simultâneas, o jogo é rápido e constante com pouco tempo de inatividade.


Lançamentos 2012: Abaddon

Abaddon é um furioso jogo de dois a quatro jogadores de combate futurista. Dois grupos de seres-humanos disputam a energia contida nos cristais Feronium. Os grupos utilizam gigantes bio-mechs feitos a partir de veículos militares e de tecnologia alienígena para travar batalhas pelo controle territorial de Abaddon.

Abaddon é um planeta alienígena devastado e originalmente era habitado por uma misteriosa civilização não-humana.

O jogo oferece 32 miniaturas altamente detalhadas, cartas de sistema de armas, dezenas de fichas, dados de batalha e um Manual de Batalha que contém 15 cenários de missão.

Cada cenário utiliza configurações diferentes do tabuleiro e os adversários jogam com um número variável de unidades.

A publicadora Toy Vault traz este wargame do designer Richard Borg (Memoir ’44, Battle Cry) com um visual incrível para lançamento em 2012.


terça-feira, 27 de março de 2012

Lançamentos 2012: The Manhattan Project

The Manhattan Project faz de você o líder do programa de uma grande nação de armas atômicas em uma corrida mortal para construir bombas maiores e melhores. Você deve atribuir os seus trabalhadores a vários projetos: a construção de sua infraestrutura, fabricação de bombas, gastando suas forças armadas para protegê-lo, ou enviando seus espiões para roubar o trabalho duro de seu rival!

Gerenciamento com cuidado e estratégia superior irá determinar o vencedor desta luta. Assim, assumir a responsabilidade e garantir o futuro da sua nação!

The Manhattan Project é um jogo de baixa sorte baixa, onde os jogadores competem para construir e operar o programa da bomba atômica mais eficaz.

Uma ação de espionagem permite a um jogador ativar e bloquear o edifício de um oponente, o que representa roubo de tecnologia e sabotagem.



Lançamentos 2012: Sky Traders

Comande a sua própria embarcação voadora e torne-se um comerciante mestre em Sky Traders, um jogo de tabuleiro de comércio e intriga de dois a cinco jogadores anunciado pela Fantasy Flight Games.

 
Como capitão de sua própria embarcação voadora, você terá que decidir em cada turno como melhor atender as suas necessidades.


Comprar carga em um porto e entregá-lo para outra cidade onde as mercadorias são altamente desejadas é uma ótima maneira de lucrar.

 
No entanto, um capitão também deve considerar a contratação de nova tripulação, verificar os níveis de combustível, reparar danos sofridos em ataques de piratas, e realizar outras tarefas importantes para manter o navio funcionando com desempenho máximo.


Quando o dinheiro está apertado, transportar resíduos tóxicos ou coletar minerais do campo traz lucro rápido.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Análise: Roll Through the Ages: The Bronze Age

Este é um jogo do designer Matt Leacock (Pandemic) onde você terá que construir uma civilização próspera - em menos de uma hora!

 
Recolher bens, colocar trabalhadores para construir cidades e erguer monumentos, avançar a sua civilização por meio de cultura e desenvolvimentos científicos, não se esquecendo de colher comida suficiente para alimentar sua crescente população.


Tudo isto rolando dados especiais. O legal é que o jogo não é baseado totalmente na sorte das rolagens, pois o jogador pode rolar novamente por 3 vezes os resultados que não agradaram.


Os componentes são de alta qualidade, principalmente os dados e o tabuleiro que marca seus recursos.


O ponto negativo fica na folha que marca a pontuação e a construção da civilização. Há necessidade de baixar a planilha pela Internet e imprimir várias cópias.


O tamanho compacto do jogo é perfeito para viagens. Não ocupa espaço para jogar e possui poucos componentes. Todos os jogadores precisam ter uma caneta ou lápis para não perder a dinâmica da partida.


Joguei na Funbox contra o Lucas e perdi feio!

 
Gostei do jogo que possui estratégia média, duração de 40 minutos em média e vários caminhos para escolher e ser o vencedor com a maior pontuação.


Roll Through the Ages
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
6
 Tabuleiro
7
 Componentes
7
 Diversão
8
 Nota Redomanet
7,20

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